O autor norte-americano Jeff Kinney estará em Lisboa no dia 26 para apresentar o 14º volume da série infantojuvenil "Diário de um Banana", que acaba de ser publicado em vários países.
O músico português José Cid prometeu hoje continuar a cantar “canções de amor e de ternura”, considerando muito importante que “um país tão pequenino” como Portugal tenha sido lembrado quando lhe foi atribuído o Grammy de Excelência Musical.
A ministra da Cultura, Graça Fonseca, lamentou a morte do músico Manuel Jorge Veloso, hoje, aos 82 anos, destacando que este contribuiu “de forma indelével para a divulgação e afirmação do jazz em Portugal”.
Um concerto de João Afonso a cantar poetas de língua portuguesa abre no próximo sábado os Dias do Desassossego’19, em Lisboa, num programa que traz como novidades uma conferência internacional sobre livros infantis e a estreia de um documentário.
O Hot Clube de Portugal agradeceu tudo o que o músico Manuel Jorge Veloso, que morreu hoje aos 82 anos, fez ao longo da carreira e que tinha “na sua essência o amor à música, concretamente ao jazz”.
O músico, compositor e crítico Manuel Jorge Veloso, um dos fundadores do Quarteto do Hot Clube de Portugal, morreu hoje aos 82 anos, em Lisboa, vítima de doença oncológica, disse à agência Lusa o investigador João Moreira dos Santos.
Os universos da dramaturga britânica Sarah Kane e do autor espanhol Roberto Corte foram o ponto de partida da peça “Afogada na tua Vergonha”, que no dia 15 regressa ao palco da Comuna - Teatro de Pesquisa, em Lisboa.
O musical “Chicago”, que abriu a temporada 2019/2020 no Teatro da Trindade, em Lisboa, e com o qual o encenador e diretor do teatro Diogo Infante cumpriu o sonho antigo de fazer a montagem da peça, vai estar em cena até 29 de março de 2020, anunciou a produção.
Os fadistas Joana Amendoeira e Francisco Salvação Barreto sobem ao palco do Lounge D, do Casino Estoril, esta quarta-feira, acompanhados pelos músicos Diogo Lucena Quadros, na guitarra portuguesa, Luís Roquette, na viola, e Francisco Gaspar, na viola baixo.
A peça “Noites Brancas”, produção do Teatro Art'Imagem, estreia-se na quinta-feira, no Auditório da Quinta da Caverneira, na Maia, e quer mostrar, através da adaptação dramatúrgica do romance homónimo do escritor russo Fiodor Dostoievski, que “faz falta sonhar”.
O músico português José Cid recebe hoje, numa cerimónia em Las Vegas, nos Estados Unidos da América, um Grammy de Excelência Musical, da Academia Latina de Gravação, cuja atribuição foi anunciada em agosto.
Duas obras de José Saramago são o ponto de partida para “Blindness and Seeing”, a peça que o ator, dramaturgo e encenador Tiago Rodrigues estreia a 1 de agosto de 2020, na companhia inglesa Royal Shakespeare Company.
Algumas das bandas e artistas que na década de 1990 editaram pela portuguesa Bee Keeper criaram temas inéditos para uma compilação, a ser editada no sábado, que é também uma homenagem ao álbum “Teenagers from outer space”, de 1996.
O livro ilustrado "Estamos todos na sarjeta com João e Rui", de Maurice Sendak, é editado pela primeira vez em Portugal, este mês, pela Kalandraka, a editora que tem estado a recuperar a obra do autor norte-americano.
O Museu do Fado, em Lisboa, vai inaugurar, na quinta-feira, uma exposição sobre o guitarrista e fadista José Pracana (1946-2016), “consensualmente reconhecido como uma das grandes figuras da história do Fado”.
O último texto para teatro do escritor norte-americano Sam Shepard, argumentista de “Paris, Texas”, é a nova produção de A Barraca, uma “revisitação” do mito de Édipo, que a encenadora Rita Lello definiu à Lusa como a “peça testamentária”.
O romance de estreia do escritor norte-americano James Baldwin, "Se o Disseres na Montanha", considerado a sua obra mais importante, está pela primeira vez disponível em Portugal, mais de 65 anos depois de ter sido escrito.
A poesia de Natália Correia é divulgada no mais recente trabalho discográfico do músico açoriano Luís Gil Bettencourt, que considera que ainda não foi dado o devido valor à “mulher de armas” de quem guarda memórias no Botequim.
O novo serviço de ‘streaming’ Disney Plus, considerado um “ecossistema” das criações das marcas Disney, Pixar, Marvel e National Geographic, foi lançado hoje nos Estados Unidos, Canadá e Holanda, e chega a outros países europeus a 31 de março. "The Mandalorian" e "Dama e o Vagabundo" são alguns dos
A fadista Teresa Tarouca morreu hoje de madrugada, no Hospital S. Francisco Xavier, em Lisboa, aos 77 anos, vítima de pneumonia dupla, disse à agência Lusa fonte próxima da família.
Roman Polanski recusa “com toda a firmeza” a acusação de uma francesa que diz ter sido violada pelo cineasta em 1975, anunciou hoje o advogado, que admite responder com "uma ação judicial" à publicação do testemunho num jornal francês.
O pianista brasileiro João Donato, um dos precursores da bossa nova, apresenta na quarta-feira, em Lisboa, “Donato Elétrico”, álbum em que voltou aos pianos elétricos ‘vintage’ e sintetizadores analógicos, “para diversificar um pouco”, como disse à Lusa.
O ator norte-americano Robert Norris, que se tornou popular nas campanhas publicitárias da marca de cigarros Marlboro, morreu no domingo, dia 03 de novembro, em casa, aos 90 anos, foi hoje divulgado.
O cineasta norte-americano Woody Allen retirou a queixa contra a Amazon, que acusava de rutura abusiva de contrato, após ter chegado a acordo com a empresa de comércio eletrónico, foi hoje divulgado.