A companhia S.A.Marionetas de Alcobaça vai abrir o 47.º Festival Internacional de Teatro Clássico de Almagro, em Espanha, numa edição que contará também com a participação do Chapitô.
Uma comuna anarquista no interior dos Alpes austríacos na década de 1970, cujo projeto acaba gorado, é o cenário da peça “Adrianopla”, uma coprodução do teatromosca e de O fim do teatro, em cena em Agualva-Cacém, Sintra.
Diogo Piçarra e Richie Campbell são nomes do cartaz, já completo, da 10.ª edição do festival MEO Monte Verde, que se realiza na Ribeira Grande, nos Açores, entre 8 e 10 de agosto, anunciou hoje a organização.
A cantora brasileira Ludmilla, voz de temas como “Cheguei” e “Maliciosa”, regressa a Portugal em setembro, no âmbito da digressão “Numanice”, anunciou hoje a promotora dos espetáculos.
O músico Rafael Toral é o único português na primeira série de nomes anunciados para o cartaz do festival polaco Unsound, que vai decorrer em Cracóvia entre 29 de setembro e 6 de outubro.
A banda 5.ª Punkada, de Coimbra, apresenta ao vivo o novo disco de originais num espetáculo especial na aldeia de Fontes, no concelho de Leiria, na abertura do festival Nascentes, que decorre de 3 a 7 de julho.
"Zénite" é uma peça sobre seis pessoas surpreendidas pelo desaparecimento do telhado da sua casa, e é também o primeiro ato de uma nova plateia móvel, construída com entulho das obras do Teatro Nacional D. Maria II (TNDM).
Uma exposição que reúne 80 marionetas construídas nas décadas de 1970 e 1980, período de mudança que leva esta arte das ruas portuguesas para as salas de espetáculo, abre a 28 de junho no Museu da Marioneta, em Lisboa.
A pala que ficou no Parque Tejo, em Lisboa, após a Jornada Mundial da Juventude 2023 “vai ser seguramente utilizada noutros eventos”, além do Rock in Rio Lisboa, garantiu hoje o presidente da Câmara de Lisboa, sem revelar quais.
A música parou durante duas horas no recinto do festival Rock in Rio Lisboa, para que o público pudesse acompanhar o jogo da seleção portuguesa de futebol no Euro 2024, com milhares a reunirem-se em frente aos ecrãs.
O músico português Pedro Abrunhosa, que será o convidado especial do Rockin’1000, antecipou que tocar com mil músicos de rock no espetáculo agendado para 14 de setembro, em Leiria, será "uma incógnita e um grande desafio".
Mais de cem mil pessoas são esperadas hoje na Praça do Comércio, em Lisboa, para o maior evento LGBT+ de Portugal, o Arraial Lisboa Pride, com espetáculos e mensagens políticas. A brasileira Deize Tigrona destaca-se na programação musical.
A apresentação do livro “O Avô Rui, O Senhor do Café”, da autoria de Mariana Jones, foi hoje interrompida na FNAC do NorteShopping, no Porto, por membros da associação de extrema-direita “Habeas Corpus”, contou à Lusa a escritora.
A ‘cidade do rock’ volta a abrir portas hoje e no domingo, no Parque Tejo, para dois dias de Rock in Rio Lisboa, com artistas e bandas como Jonas Brothers, Doja Cat, Macklemore, Ornatos Violeta e MC Cabelinho.
A fadista Beatriz Felício apresenta esta sexta-feira, no Centro Cultural de Belém (CCB), em Lisboa, o seu primeiro álbum, tendo feito uma clara opção pelo fado tradicional.
O Jardim de Verão regressa a partir de sábado com uma programação de concertos, filmes e conversas de entrada livre em vários espaços no interior e fora dos edifícios da Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa.
O presidente do Conselho de Administração da RTP, Nicolau Santos, defendeu esta semana a necessidade de refundar a RTP3, já que o canal de notícias tem estado a perder terreno face à concorrência.
A organização do Artes à Vila anunciou esta semana o cancelamento da sétima edição do festival que se realizava na Batalha desde 2018, devido “à redução significativa e abrupta do financiamento por parte da autarquia”.
A Semana Internacional de Piano de Óbidos (SIPO) arranca esta sexta-feira e durante um mês vai contar com um programa de concertos, espetáculos de dança, exposições e palestras, divulgou a organização.
O cantor francês Manu Chao, a banda espanhola Eskorzo, o rapper brasileiro Marcelo D2 e músico português Eu.Clides compõem o cartaz do quinto Festival do Maio, de entrada livre e marcado para julho no Seixal, para relembrar que a cantiga é uma arma.
Relações entre pais e filhos, traumas de infância e seus reflexos na vida adulta, solidão e alcoolismo, tudo isto está no romance “Não há Pássaros Aqui”, de Victor Vidal, vencedor do Prémio Leya 2023, que será publicado na terça-feira.
Mais de uma centena de escritores norte-americanos participam no programa literário Disquiet, que arranca no próximo dia 24, em Lisboa, juntamente com autores lusófonos como Teolinda Gersão, Gisela Casimiro ou Djaimilia Pereira de Almeida, entre outros.