O cineasta mexicano Alfonso Cuarón causou sensação no Festival de Veneza com um filme muito pessoal, passado no México dos anos 1970 e inspirado na sua família, nos amores e desamores de empregados e patrões, numa homenagem à força das mulheres.
O cineasta franco-grego Costa Gavras, de 85 anos, teve de desmentir esta quinta-feira na televisão pública grega Ert a sua própria morte, anunciada por muitos meios de comunicação internacionais com base num tweet falso.
O tempo corre num ritmo diferente para Elza Soares. Ao estrear seu espetáculo "Deus é Mulher", no teatro Oi Casagrande, no Rio de Janeiro, na passada terça-feira, a cantora garantiu sentir-se como uma mulher de 20 e poucos anos, apesar de ter 81.
A atriz britânica Judi Dench, de 83 anos, receberá o prémio honorário Donostia no 66º Festival de Cinema de San Sebastián em setembro, uma homenagem pela sua prolífica e longa carreira, anunciou a organização do evento.
A coletânea dos primeiros sucessos do grupo californiano Eagles, lançada em 1976, tornou-se o álbum mais vendido de todos os tempos, superando "Thriller" de Michael Jackson, segundo uma nova classificação divulgada nesta segunda-feira pela indústria discográfica.
Jennifer Garner recebeu uma estrela no Passeio da Fama, em homenagem a uma carreira que inclui papéis em filmes aclamados como "Juno" e "O Clube de Dallas".
O americano Danny DeVito será homenageado com o prémio honorário Donostia no 66º Festival de Cinema de San Sebastián em setembro, anunciou a organização do evento.
Atualmente é difícil imaginar que os Beatles - John, Paul, Ringo e George - tenham ficado hospedados em habitações tão modestas num ashram na Índia, onde o grupo registou há 50 anos um dos períodos mais criativos de sua carreira.
Mais de 300 pessoas ficaram feridas, nove delas gravemente, após a queda de uma plataforma durante um festival de música na cidade de Vigo, em Espanha, este domingo.
Sexo, religião e muito sucesso: desde que iniciou a sua carreira, Madonna não para de testar os limites. Esta quinta-feira completa 60 anos ainda provocadora, agora na pele de uma mulher madura e sem complexos.
Um dos nomes apontados por muitos como potencial próximo 007, o ator Idris Elba, alimentou os rumores de que poderá assumir o papel este domingo com uma mensagem no Twitter, fazendo uma brincadeira com a frase mais famosa do agente secreto britânico.
A nova série da Netflix lançada esta sexta-feira, "Insatiable" (insaciável), considerada por alguns homofóbica e depreciativa em relação a pessoas obesas e transgénero, recebeu uma série de críticas, enquanto os seus criadores e atores defendem o que afirmam ser uma comédia mordaz que procura estimu
O músico francês Jean-Michel Jarre quer recorrer ao Tribunal Europeu dos Direitos do Homem depois de a Justiça do seu país ter decidido privá-lo da herança do seu pai, Maurice Jarre, vencedor de três Óscares pelas bandas sonoras de "Lawrence de Arábia", "Doutor Jivago" e "Passagem para a Índia".
Um novo programa de televisão norte-americano pretende marcar a diferença num país onde milhões de universitários lutam durante anos para pagar a dívida estudantil.
Janet Jackson e a estrela do rap em ascensão Cardi B são as cabeças de cartaz do festival Global Citizen, em Nova Iorque, que procura reunir apoio para manter a ajuda internacional no combate à pobreza extrema.
O Departamento de Justiça dos Estados Unidos recorreu nesta segunda-feira de uma decisão judicial que autorizava a fusão entre a operadora de telecomunicações AT&T e a Time Warner, proprietária da HBO, da CNN e da Warner Bros., entre outras.
O ator norte-americano Steven Seagal, que desde 2016 tem nacionalidade russa, foi nomeado pelo governo de Moscovo como emissário para as relações humanitárias com os Estados Unidos, anunciou este sábado a diplomacia russa.
Harvey Weinstein pediu esta sexta-feira a um tribunal de Nova Iorque que desconsidere todas as acusações de agressão sexual e violação contra ele, ao revelar dezenas de e-mails "quentes" enviados pela sua principal acusadora durante anos.
A morte de Trayvon Martin, um adolescente negro da Florida que saiu de casa para comprar doces e foi morto a tiro por um vigilante de bairro, causou indignação nos Estados Unidos em 2012.
Trompetista virtuoso e precursor do free jazz na Europa nos anos 1970, o polaco Tomasz Stanko morreu este domingo aos 76 anos, anunciou a rádio pública polaca, citando a filha do artista.
O Festival Lula Livre reuniu mais de 5 mil pessoas na noite do passado sábado, no Rio de Janeiro, para pedir a liberdade do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, preso por corrupção desde abril e favorito para as eleições de outubro. E também voltou a juntar dois ícones musicais.