Forçado a deixar seu país natal, o Irão, o realizador dissidente Mohammad Rasoulof tem uma sensação agridoce sobre a possibilidade de o seu mais recente filme concorrer a um Óscar por outro país.
O músico Stromae foi homenageado na quinta-feira, 21 de novembro, pelo rei da Bélgica, Filipe, que elogiou o seu “universo musical profundo e não convencional”, garantindo a influência da Bélgica no exterior.
"Brat", o termo redefinido pela cantora Charli XCX, que se refere originalmente a um pirralho e adotada pelos apoiantes da candidata democrata Kamala Harris, foi eleita, nesta sexta-feira, a palavra do ano pelo dicionário britânico Collins.
O estado do Texas tornou-se o centro da campanha eleitoral americana na sexta-feira, 25 de outubro, com a defesa do direito ao aborto pela democrata Kamala Harris, que recebeu o apoio da cantora Beyoncé.
Um tesouro esquecido nos arquivos da Biblioteca Nacional de Dublin: um conto de Bram Stoker, conhecido mundialmente por ser o autor de "Drácula", foi encontrado por um admirador do escritor, mais de 130 anos após a sua publicação.
A irmã do ex-membro dos One Direction, Liam Payne, publicou uma mensagem comovente em homenagem ao irmão neste sábado, a mais recente de uma longa lista de reações em todo o mundo após a morte do cantor britânico na última quarta-feira.
Geoff Payne, pai do cantor britânico Liam Payne, chegou esta sexta-feira a Buenos Aires e protagonizou uma cena comovente ao visitar um altar improvisado em frente ao hotel onde o ex-membro da banda One Direction morreu na última quarta-feira.
A megaestrela da K-pop J-Hope, da banda BTS, concluiu esta quinta-feira, 17 de outubro, os seus 18 meses de serviço militar obrigatório e elogiou o "sacrifício" dos soldados que garantem segurança à Coreia do Sul.
Hong Kong está interessada em replicar um projeto da maior rede de teatros com financiamento público da Europa que tem os jovens como público-alvo e parte da criação, disse à Lusa a portuguesa Cláudia Belchior.
O escritor chileno Antonio Skármeta, vencedor de três prémios Planeta, autor da obra que viria a ser conhecida por "O Carteiro de Pablo Neruda", morreu hoje, aos 83 anos, informou a Universidade do Chile, à qual estava ligado.
Um documentário favorável à conquista espanhola, propaganda provocativa, reações à flor da pele: Espanha e México travam uma batalha pela memória, envolvidos numa discórdia diplomática no aniversário da chegada de Cristóvão Colombo às Américas em 1492.
A Coreia do Sul ganhou vários Óscares. As suas séries e grupos de K-pop são sucessos globais. A escritora Han Kang é a primeira mulher asiática a ganhar o Prémio Nobel de Literatura. Como é que a Coreia do Sul se tornou uma potência cultural?
O julgamento do rapper e magnata da música Sean "Diddy" Combs, acusado de dirigir durante anos uma violenta rede de tráfico sexual e extorsão, foi marcado para começar a 5 de maio de 2025, anunciou o juiz de instrução do caso esta quinta-feira, 10 de outubro.
Os filmes mudos sobre as aventuras de Sherlock Holmes foram restaurados no Reino Unido, mais de um século depois da sua realização, e serão exibidos este mês em Londres para felicidade dos fãs. Edições em DVD e Blu-Ray também estão garantidas.
No seu filme mais recente, "Blitz", Steve McQueen quis denunciar a "perversidade" da guerra e a propensão humana a "desviar o olhar" da sua realidade obscura, explica à AFP o realizador britânico vencedor de um Óscar.
O cantor Pharrell Williams e o piloto da Fórmula 1 Lewis Hamilton serão anfitriões da próxima cerimónia da gala do Museu Metropolitano de Nova Iorque (Met), que vai concentrar-se na história da moda da diáspora negra, anunciou a instituição esta quarta-feira, 9 de outubro.
Um dos fundadores dos Fugees processou esta terça-feira, 1 de outubro, a estrela do trio, Lauryn Hill, por fraude e quebra de contrato, após o cancelamento de grande parte da digressão de reunião do grupo de hip-hop.
A primeira canção que tocou numa guitarra foi "Twist & Shout", que ainda hoje inclui nos concertos, mas de então para cá Bruce Springsteen já deixou, como poucos, os seus próprios hinos na memória coletiva - tanto na norte-americana como fora de portas, e na da classe trabalhadora em particular.
O Festival de Cinema de San Sebastián homenageou este sábado a atriz australiana Cate Blanchett, num segundo dia com dois candidatos à Concha de Ouro na programação: “Conclave”, com Ralph Fiennes, e o espanhol “Soy Nevenka”.
A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas terá a sua primeira cerimónia fora dos Estados Unidos a 14 de outubro, quando realizará a sua prestigiada cerimónia anual estudantil em Londres.