"A ideia para o EP ‘Leaveyourlove’ surgiu cedo. A canção era uma expressão simples e divertida do amor sob diferentes ângulos", explicam os australianos.
A Metropolitana abre hoje a 36.ª Temporada de S. Roque, em Lisboa, com recitais de música de câmara por trios e quartetos constituídos por alunos da Escola Profissional, e por um concerto da Orquestra, dedicado a "Música Aquática".
A fadista Fábia Rebordão atua no próximo mês na China, onde vai participar no Festival de Música Tradicional de Pequim, seguindo para o Brasil, para atuar na Casa de Portugal em S. Paulo.
O espetáculo de Sam The Kid dedicado ao álbum “Beats Vol.1: Amor”, marcado para outubro de 2025 no Centro Cultural de Belém (CCB), em Lisboa, esgotou, mas hoje foi anunciada uma data extra.
O rapper português Bispo juntou mais uma data às atuações nos Coliseus de Lisboa e Porto em março do próximo ano, depois de ter esgotado o concerto na capital, anunciou hoje a promotora Música no Coração.
A banda Ligados às Máquinas, de Coimbra, lança no dia 6 de dezembro “Amor Dimensional”, disco de estreia daquela que é apresentada como, “provavelmente, a primeira orquestra de ‘samples’ composta por músicos em cadeiras de rodas do mundo”.
Dez anos após o ‘selo’ da UNESCO, o cante alentejano continua a ‘alimentar’ a vida cultural de muitas povoações no Alentejo, mas já não é só para velhos e até chega a novos palcos.
A atribuição do ‘selo’ da UNESCO ao cante alentejano, há 10 anos, provocou uma ‘explosão’ de grupos corais e, mesmo que alguns não tenham resistido ao despovoamento e à pandemia de COVID-19, o saldo é positivo.