A cantora mexicana Paquita la del Barrio, conhecida pela sua voz e pela defesa das mulheres, morreu hoje de manhã na sua casa em Veracruz, aos 77 anos.
O novo álbum de Beatriz Rosário intitula-se “Alfa” e nele a cantora, com origens no fado, espelha as suas vivências e a busca de uma linguagem musical “mais pop e urbana”.
O compositor, cantor, letrista, produtor e diretor musical Jorge Fernando celebra 50 anos de carreira, sempre com o fado como ponte entre passado e futuro, o que traduz no concerto a realizar no Teatro Tivoli, em Lisboa, em 21 de março.
O secretário-geral do PCP, Paulo Raimundo, enalteceu este domingo “o músico genial, o homem generoso e o militante comunista de toda a vida” que foi Carlos Paredes, considerando o guitarrista um “símbolo ímpar da cultura portuguesa”.
O músico Jorge Fernando celebra 50 anos de uma carreira multifacetada em que tem sido cantor, compositor, letrista, produtor e diretor musical, tendo acompanhado quase todos os nomes do fado, como Amália, e mantendo-se atento aos novos talentos.
O Coliseu Porto Ageas acolheu, no passado dia 14 de fevereiro, o regresso aos palcos dos Santos & Pecadores, 11 anos volvidos, com as suas canções de amor.
Já o sabíamos, mas louvamos a oportunidade para mais uma confirmação: os Franz Ferdinand não sabem dar maus concertos. No regresso a Lisboa esta sexta-feira, 14 de fevereiro, os escoceses trouxeram as canções do novíssimo "The Human Fear" sem esquecer clássicos como "Take Me Out" - e mostraram porqu
António Zambujo atua esta sexta-feira, 14 de fevereiro, no Pavilhão Rosa Mota - Super Bock Arena, no Porto, e nos dia 21 e 22 sobe ao palco do Campo Pequeno, em Lisboa. Antes dos concertos especiais, o cantor esteve à conversa com o SAPO Mag e anunciou novidades.
O festival Às Vezes o Amor tem início hoje, em Penafiel, com um concerto de Jorge Palma, prosseguindo até domingo em mais de uma dezena de localidades com atuações de Santos & Pecadores, Lena D’Água e Marisa Liz, entre outros.
A Venezuela vai criar uma universidade da música em homenagem ao fundador do Sistema de Orquestras e Coros Juvenis e Infantis de Venezuela (El Sistema, em idioma castelhano), o maestro luso-descendente José António Abreu.
Zion tem 14 anos, é rapper e um dos jovens que em três dias idealizaram e criaram a música para uma campanha que vai celebrar os valores de um tempo que nunca viveram: o 25 de abril.