Este projeto é apenas uma das atividades propostas por Salaviza para a agenda cultural diária da Baixa-Chiado PT Bluestation que, durante todo o mês de maio, tem a sua assinatura. A programação é inspirada no tema «raízes», para que «alguma coisa fique connosco quando regressamos à superfície», sugere o realizador.
Na área da música, o realizador escolheu um leque diverso de propostas a não perder:
4 de maio, sexta-feira, 21h: Moche! ao festival termómetro - Concertos dos Crisis e dos Black Mamba Trio, respetivamente o vencedor e um dos finalistas da última edição do festival Termómetro.
8 maio, terça-feira, 16h: Sir Scratch - Poetry slam com Sir Scratch, um dos mais promissores MCs do hip hop lusitano e um dos talentos emergentes no panorama musical nacional, que se fará acompanhar de outros poetry slammers.
9 maio, quarta-feira, 18h: Roda de Choro de Lisboa - A Roda de Choro de Lisboa vai levar à estação aquele que é considerado o primeiro género musical popular e urbano típico do Brasil. Tem mais de 130 anos e é conhecido como «chorinho».
11 maio, sexta-feira, 21h: Cosie Cherie - O duo de indie-folk composto pela vocalista portuguesa Tânia Carvalho e pelo guitarrista e compositor holandês radicado em Portugal Job Leijh, vai levar as suas canções acústicas repletas de simplicidade, honestidade, humildade, doçura e amor até à estação.
18 maio, sexta-feira, 21h: Brando Fel - Concerto dos Brando Fel, uma banda que abraçou o desafio de «escrever e construir canções em português». Esta sexta-feira, descem à Baixa-Chiado PT Bluestation.
21 maio, segunda-feira, 19h: Memória de Peixe - «Durante bastante tempo associou-se 'memória de peixe' a poucos segundos de memória. Numa exploração de ambiências e imaginários que vivem muito da improvisação, as melodias vestem constantemente novas roupagens harmónicas e rítmicas, fazendo com que a repetição se esqueça e transforme», dizem Miguel Nicolau e Nuno Oliveira, os Memória de Peixe, acerca do seu trabalho.
25 maio, sexta-feira, 18h: Gonçalo Gonçalves – o cantor romântico abandonado: Gonçalo Gonçalves é uma verdadeira vedeta romântica que viajou do século passado até aos nossos dias. Inspirado pelos maiores cantores românticos de sempre, Gonçalo Gonçalves é «abandonado» porque está só, em frente a todos, apenas com uma guitarra e um mini-teclado, sem banda nem orquestra. Na PT Bluestation vai conversar muito com o público, cantar ao karaoke e tocar os instrumentos que sempre o acompanham.
Aém da música, vai haver também projeção de filmes dos irmãos Lumiére, de um filme mudo com música ao vivo e um passatempo no facebook com oferta de convites para o IndieLisboa. E à semelhança dos meses anteriores, vai haver também performances e atividades para crianças. A entrada é sempre gratuita.
Comentários