A 32.ª edição do Fantasporto, Festival de cinema internacional do Porto, começa hoje com a inauguração da estátua de um dragão, na praça D. João I, frente ao Rivoli, onde o certame decorre até 4 de março.
O ator norte-americano John Malkovich vai estar hoje à tarde no Chiado, em Lisboa, para uma conversa com o público sobre a obra do realizador chileno Raul Ruiz, com quem trabalhou em três filmes.
Dois dos favoritos à vitória na categoria de Melhor Argumento na cerimónia dos Óscares triunfaram ontem nos prémios da Writers Guild of America: «Os Descendentes» e «Meia-Noite em Paris».
O filme «No Habrá Paz para los Malvados», de Enrique Urbizu, foi o grande vencedor dos prémios Goya, arrecadando seis distinções do cinema espanhol, ontem à noite atribuídas em Madrid.
O que têm em comum os realizadores Raul Ruiz e Manoel de Oliveira? O sentido de humor, uma visão singular do mundo e John Malkovich, que esteve hoje em Lisboa para falar do trabalho com os dois cineastas.
A companhia canadiana de novo circo Cirque du Soleil vai atuar no dia 26 na cerimónia dos Óscares, os prémios norte-americanos de cinema, anunciou a Academia que atribui os galardões.
«Tabu», de Miguel Gomes, ganhou o Prémio Alfred Bauer do Festival de Cinema de Berlim, galardão que distingue o caráter inovador do filme, anunciou hoje o júri do certame, na gala de atribuição dos prémios.
«Rafa», de João Salaviza, ganhou hoje o Urso de Ouro do Festival de Cinema de Berlim, na categoria de curtas-metragens, anunciou o júri do certame, hoje à noite, na capital alemã.
Adam Sandler interpreta um homem e uma mulher na sua mais recente comédia, que acaba de chegar às salas portuguesas. O SAPO foi recolher as primeiras reações na antestreia em Lisboa.
A longa-metragem «Tabu», do realizador português Miguel Gomes, venceu o prémio Fipresci, atribuído pela crítica especializada, no festival de cinema de Berlim, afirmou hoje à agência Lusa o produtor Luís Urbano.
«Zorro Reborn», uma versão futurista das aventuras de Zorro, vai ter o mexicano Gael García Bernal como protagonista, no papel do espadachim mascarado.
Com a Alemanha com país convidado, a edição de 2012 da Monstra - Festival de Animação de Lisboa vai decorrer entre 19 e 25 de março e voltará a trazer centenas de filmes animados à capital.
De «Who's That Knocking at My Door», de 1967, até «A Invenção de Hugo», que acaba de chegar às salas portuguesas, recordamos todas as longas-metragens de Martin Scorsese, com várias obras-primas no currículo.
O novo filme de Martin Scorsese é o mais nomeado aos Óscares este ano e é uma das estreias mais aguardadas da temporada. O SAPO foi recolher as primeiras opiniões na antestreia em Lisboa.
Uma adaptação fiel do livro de Brian Selznick, o filme dirigido por Martin Scorsese que esta semana chega a Portugal é o recordista de nomeações aos Óscares deste ano. «A Invenção de Hugo» é a nossa estreia da semana.
O filme «Tabu», de Miguel Gomes, que concorre ao Urso de Ouro do Festival de Cinema de Berlim, foi acolhido de forma diferenciada pela crítica especializada germânica, depois da sua estreia mundial, terça-feira à noite, na capital alemã.
Não são só os atores que têm direito a receber prémios pelas suas interpretações. Num ano em que os cães foram estrelas no cinema, Hollywood entregou Óscares caninos a celebridades de quatro patas.
Um drama romântico baseado numa história verídica é a proposta de «Prometo Amar-te», protagonizado por Channing Tatum, que nos apresenta em entrevista o filme perfeito para ver no Dia dos Namorados.
No Dia dos Namorados, Ângelo Rodrigues falou ao SAPO sobre o seu primeiro grande papel no cinema, «O Que Há de Novo no Amor?», com uma nova e original abordagem ao tema mais eterno do mundo.
A União Europeia vai financiar 35 projetos cinematográficos, num total de cinco milhões de euros e ao abrigo do programa «Media Mundus», anunciou hoje a Comissão Europeia, em Bruxelas.
Com sete distinções, incluindo para Melhor Filme, Realizador e Ator, «O Artista» foi o grande vencedor dos Bafta, que premiou ainda Meryl Streep como Melhor Atriz por «A Dama de Ferro» e «A Toupeira» como Melhor Filme Britânico.