Daniela Santiago, Pedro Reis e Sofia Fernandes foram algumas das celebridades que conviveram o super-herói mais famoso da Marvel na antestreia em Lisboa de «O Fantástico Homem-Aranha 2: O Poder de Electro».
O realizador Marc Webb teve a difícil tarefa de recomeçar uma trilogia de «Homem-Aranha» no cinema depois dos filmes de Sam Raimi. À segunda vez que dirige o aracnídeo diz-se mais seguro e com mais vontade de arriscar.
Um dos filmes mais esperados da 8 ½ Festa do Cinema Italiano é exibido hoje: «Salvo», de Fabio Grassadonia e Antonio Piazza, foi o grande vencedor da Semana da Crítica no último Festival de Cannes.
Não estamos habituados a ver Jamie Foxx nas andanças dos super-heróis mas em «O Fantástico Homem-Aranha 2» ele é o vilão Electro. Dane DeHaan é o novo Green Goblin. Encontrámo-nos com os atores para falar sobre as teias desta aventura.
Um dos mais populares filmes de Mario Bava, o grande homenageado desta edição da 8½ Festa do Cinema Italiano, adapta ao cinema uma BD italiana, com John Phillip Law no papel principal.
Melhor Filme, Melhor Ator e Melhor Atriz foram os troféus conquistados por «Os Jogos da Fome: Em Chamas» nos MTV Movie Awards, a cerimónia de entrega de prémios mais descontraída do cinema, este ano apresentada por Conan O'Brien.
Um drama italiano polvilhado de humor, que marca a estreia na realização do humorisdta Pif, que o ex-presesidente do senado italiano, Pietro Grasso, considerou o melhor filme de sempre sobre a mafia.
Uma co-produção entre a Itália e a Eslovénia realizada por Matteo Oleotto, com o campeonato mundial de dardos como pano de fundo, que marcou presença na última edição do Festival de Veneza.
Isabella Rossellini, Elle Macpherson e Salma Hayek são algumas das personalidades que deram os parabéns ao «It's a Small World», a mais amada atração dos parques Disneyland, que está a celebrar 50 anos.
Stefano Accorsi, o ator que deu vida a Salgueiro Maia em «Capitães de Abril», é o protagonista deste filme sobre futbeol, que abre a secção competitiva da 8 ½ Festa do Cinema Italiano.
A 8½ Festa do Cinema Italiano, montra da recente produção de cinema de Itália, inicia-se hoje, em Lisboa, sob o mote «A Família», e inclui na programação um filme mudo, dado como perdido, do realizador norte-americano Orson Welles.
«Cores», filme de estreia do brasileiro Francisco Garcia, e o documentário português «De Armas e Bagagens», de Ana Maria Delgado, foram os grandes vencedores da 5ª edição do FESTin - Festival de Cinema Itinerante da Língua Portuguesa.
Depois do sucesso de «A Grande Beleza», Toni Servillo protagoniza esta paródia sobre o mundo da política italiana, que abre hoje a sétima edição da 8 ½ Festa do Cinema Italiano.
O peculiar universo do realizador Wes Anderson volta ao grande ecrã em «Grand Budapest Hotel». Poucos conseguem reunir elencos como os dos filmes do cineasta. E a nossa estreia da semana não é excepção.
Uma semana de cinema, de 8 a 14 de setembro, com curtas e longas metragens a concurso, é a proposta do festival Figueira Film Art, hoje apresentado na Figueira da Foz.
De «Hotel Transylvania» ao recém-estreado «Grand Budapest Hotel», passando por «Shining» e «Lost in Translation», recordamos os principais filmes cuja ação se passa essencialmente em hotéis.
O novo filme de Betse de Paula, uma visão bem-humorada da zona sul carioca nos tempos de pacificação das favelas do Rio de Janeiro, encerra hoje oficialmente o FESTin, com presença da realizadora.
Aos 105 anos, o realizador português Manoel de Oliveira inicia na quarta-feira, no Porto, a rodagem do filme «O Velho do Restelo», disse à agência Lusa fonte da produtora O Som e a Fúria.
O popular Murilo Rosa interpreta o cantor brasileiro Hugo Kari neste drama cheio de música, do realizador Alberto Araújo, numa sessão apresentada pelo embaixador e ator Lauro Moreira.
Após o sucesso na televisão, a Ovelha Choné vai ser a estrela de uma longa-metragem para cinema, que estreia na Primavera de 2015. O primeiro trailer já está na internet.
Com 96,2 milhões de dólares de receita na bilheteira norte-americana no primeiro fim-de-semana, «Capitão América: O Soldado do Inverno» tornou-se o filme estreado em abril com maior «box-office» de sempre.
O fenómeno que foi a telenovela «Roque Santeiro», protagonizada pelo recém-falecido José Wilker, é o tema de um documentário exibido hoje no FESTin, com a presença da atriz Regina Duarte, a mítica Porcina.
Do musical ao drama, com Judy Garland ou Audrey Hepburn, Mickey Rooney foi um dos grandes talentos da Idade de Ouro de Hollywood, de que era um dos últimos sobreviventes.
A militância contra a ditadura brasileira e o seu impacto na vida dos que a fizeram e das respetivas famílias é tratado em «A Memória que me Contam». A sessão conta a coma presença da realizadora.