O livro de Glenn Greenwald sobre as revelações de Edward Snowden acerca da espionagem norte-americana, «No Place to Hide», vai ser adaptado ao cinema pelos estúdios Sony, que anunciaram nesta quarta-feira a compra dos direitos de autor da obra.
O número de espectadores nas salas de cinema aumentou 63 por cento em abril, em relação ao mesmo mês de 2013, impulsionando os dados estatísticos totais deste ano, revelou o Instituto do Cinema e Audiovisual (ICA).
O Festival de Cinema de Cannes abre hoje, em França, ensombrado por alguma polémica, por causa do filme de abertura, «Grace de Mónaco», de Olivier Dahan, sobre Grace Kelly, que foi rejeitado pela família real monegasca.
O realizador sueco Malik Bendjelloul, que ganhou o Óscar em 2013 pelo documentário «À Procura de Sugar Man», morreu na terça-feira, aos 36 anos, tendo-se alegadamente suicidado, disse hoje o seu irmão à imprensa.
«Godzilla» volta a devastar cidades na sua nova encarnação no cinema. O monstro foi visto em muitos filmes japoneses ao longo dos tempos mas só chegou à América no filme de 1998 de Roland Emmerich.
O artista plástico surrealista suíço Hans Ruedi Giger, o criador do monstro do filme «Alien», morreu devido a lesões provocadas por uma queda, divulgou hoje a televisão suíça SRF.
Hugh Jackman, Jennifer Lawrence e Michael Fassbender foram algumas das muitas estrelas presentes na antestreia de «X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido». Só o realizador Bryan Singer se viu forçado a faltar à chamada.
Brad Pitt acompanhou a esposa Angelina Jolie à antestreia em Londres de «Maléfica», que reuniu no Kensington Palace alguns dos principais atores do filme que reinventa a história da Bela Adormecida.
Após o sucesso de «Agentes Secundários», a versão cinematográfica da série «Rua Jump 21», Channing Tatum e Jonah Hill voltam a pegar em armas na sequela, agora passada na universidade.
Em «Debaixo da Pele» Scarlett Johansson é uma extra-terrestre devoradora de homens. O papel arrojado da atriz e a história perturbadora do filme têm sido amplamente elogiados pela crítica.
As duas frações do imóvel denominado Casa Manoel de Oliveira, que a Câmara do Porto tentou hoje vender em hasta pública pelo valor global de pelo menos 1,58 milhões de euros, ficaram sem comprador.
Ainda não são conhecidos o título e o argumento do filme em que Woody Allen está atualmente a trabalhar, mas acaba de ser confirmado que Emma Stone e Joaquin Phoenix serão os protagonistas.
Os proprietários do antigo cinema Londres, em Lisboa, mandaram hoje avançar as obras de transformação do espaço numa loja, depois de terem tomado conhecimento, pela imprensa, de que o Governo autorizou a desafetação de atividade.
O polícia Axel Foley vai voltar a ser interpretado por Eddie Murphy num quarto filme da série «O Caça Polícias», com estreia prevista para 25 de março de 2016 e realização de Brett Ratner.
O documentário «Alentejo, Alentejo», de Sérgio Tréfaut, sobre o cante alentejano, venceu o Prémio Allianz - Digimaster para Melhor Longa-Metragem Portuguesa, do Festival IndieLisboa, que termina hoje.
Xavier Dolan regressa ao IndieLisboa no filme de encerramento do festival, em que interpreta também o papel principal e que deu muito que falar no último Festival de Cinema de Veneza.
Do pirata Jack Sparrow ao camaleão Rango, passando pelo barbeiro Sweeney Todd, o realizador Ed Wood e o cientista Will Caster de «Transcendence», Johnny Depp já teve as dezenas de rostos cinematográficos que aqui recordamos.
O realizador canadiano Denis Côte, o português Gabriel Abrantes, a francesa Marie Losier e a chilena Dominga Sotomayor vão filmar a cidade de Lisboa até agosto, a convite do festival IndieLisboa, para uma longa-metragem a estrear em 2015.
Um dos mais recentes filmes de Claire Simon, celebrada este ano como «Herói Independente» do IndieLisboa, aqui em redor da movimentada Gare du Nord, de Paris.
«Sex Tape - O Nosso Vídeo Proibido» é a mais recente comédia de Cameron Diaz e Jason Segel, que interpretam um casal que tenta recuperar a todo o custo o seu vídeo de sexo caseiro. O trailer legendado está em exclusivo no SAPO Cinema.
Johnny Depp está de volta ao cinema como protagonista de «Transcendence – A Nova Inteligência». No filme, o ator dá corpo a um homem que é assassinado mas cujo cérebro é mantido vivo de uma forma inovadora.