"The Apprentice - A História de Trump" não vai estrear nos cinemas da Rússia.

O filme mostra Sebastian Stan como o jovem Donald Trump, quando se tentava afirmar no mundo dos negócios na Nova Iorque entre as décadas de 1970 e 1980.

Após cumprir a exigência de censurar uma cena da participação numa orgia sexual gay de Roy Cohn, mentor de Trump (papel de Jeremy Strong), a distribuidora local tencionava fazer a estreia a 1 de novembro em 800 salas, mas a data passou para dia 14 por razões desconhecidas.

Agora, o Moscow Times confirmou que a Atmosfera Kino não conseguiu obter a licença de exibição as autoridades. O comunicado da distribuidora não explica o que se passou.

Antes de ser banido, "The Apprentice" foi exibido em outubro num festival de São Petersburgo dedicado a documentários.
.
A antestreia mundial no Festival de Cannes gerou enorme controvérsia e ameaças legais por parte de Trump, especialmente por causa de uma cena inspirada por um relato apresentado durante o processo de divórcio da primeira esposa em 1989 e que esta só se retratou em 2015: a violação após Ivana gozar com ele por ter engordado e estar a ficar careca.

A carreira comercial em cinemas da América do Norte e noutros países aconteceu poucas semanas antes das eleições presidenciais que confirmaram o regresso de Trump pela segunda vez à Casa Branca.

VEJA O TRAILER.