A lista de um ano ainda marcado pelo impacto que a pandemia teve na indústria do cinema foi divulgada pela atriz Tracee Ellis Ross e pelo ator e comediante Leslie Jordan.
Ao contrário do que se esperava quando foi marcada a data da 94.ª cerimónia dos Óscares, a indústria do cinema e a temporada de prémios continuam a sofrer as grandes consequências da pandemia.
O primeiro ator negro a receber o Óscar tinha 94 anos. "Sementes da Violência", "Os Audaciosos", "Os Lírios do Campo", "Adivinha Quem Vem Jantar" e "No Calor da Noite" são filmes incontornáveis de um ator cuja morte é lamentada para lá de Hollywood.
Uma das maiores estrelas de cinema da sua era, vencedor dos Óscares e fundador de um dos festivais de cinema mais importantes do mundo, Robert Redford é uma das grandes figuras da Sétima Arte.
O filme é o resultado do encontro da imaginação infindável de Steven Spielberg e George Lucas com um ator perfeito como o clássico herói carismático: Harrison Ford. Mas é também um trabalho de redenção profissional do seu realizador.
Após o cancelamento em 2020 por causa da pandemia, festival regressa de 6 a 17 de julho. Programação confirma o regresso de realizadores consagrados, como Nanni Moretti.
Já tinha uma carreira de décadas e era um dos mais aclamados atores do teatro britânico quando se tornou uma estrela global graças a "X-Men" e "O Senhor dos Anéis".
A "deusa do Pop" celebra esta quinta-feira 75 anos. Para trás tem uma carreira sólida na música mas também no cinema, muitas décadas que fizeram dela um ícone.
Óscares decorreram numa estação ferroviária gigantesca, mas em cenário intimista, e fizeram várias alterações ao formato habitual da cerimónia. "Nomadland" foi o grande vencedor da noite.
A grande noite dos filmes acontece já nesta madrugada, será transmitida pela RTP e terá um acompanhamento especial e ao minuto no SAPO. Saiba quem está na corrida, quem são os favoritos e o que poderá acontecer numa cerimónia em tempos de pandemia.
Apenas um dos cinco nomeados para Melhor Filme deverá chegar aos cinemas em Portugal antes da cerimónia dos Óscares, que acontece uma semana após a data anunciada para a reabertura das salas em Portugal.
Filme de David Fincher tem dez nomeações, seguido por seis filmes com seis nomeações. A lista, de um ano incontornavelmente marcado pelo impacto que a pandemia teve na indústria do cinema, foi hoje divulgada por Nick Jonas e Priyanka Chopra.
Quando se anuncia mais diversidade nas histórias e entre quem as contou à frente e atrás das câmaras, pela primeira vez em 93 anos as nomeações para os prémios mais importantes do cinema serão para filmes que praticamente não foram vistos no grande ecrã.
Tina Fey e Amy Poehler regressam para apresentar a cerimónia, principalmente virtual. Depois das séries, um ano de pandemia ajudou a consolidar domínio do streaming também nos filmes.
Ligado a um dos mais populares filmes da história do cinema e vencedor de um Óscar, o ator morreu esta sexta-feira aos 91 anos, confirmou a sua família.
Nomeações vistas como a antecâmara dos Óscares são marcadas pelos efeitos da pandemia, que forçou a maioria dos cinemas a fechar e adiou a estreia dos principais filmes dos grandes estúdios.