O presidente da RTP afirmou hoje que o fim da publicidade "significa perda de relevância” da empresa e recordou que esta muitas vezes serviu de estabilizador do mercado publicitário.
A RTP vai ficar sem publicidade em 2027, com um impacto na redução de receita anual nos próximos três anos de aproximadamente 6,6 milhões de euros, segundo o plano para os media a que a Lusa teve acesso.
O primeiro-ministro acentuou hoje que todos os órgãos de comunicação social prestam serviço público e não apenas a RTP, num discurso em que confirmou que a televisão pública deixará de ter publicidade em três anos.
O ministro dos Assuntos Parlamentares admitiu hoje que "é muito provável" que a televisão digital terrestre (TDT) seja atualmente uma "ineficiência" e disse que está a ser avaliado o futuro da plataforma.
O presidente executivo (CEO) da Impresa disse na sexta-feira à Lusa esperar que a SIC Novelas, que arranca em outubro, contribua para que o universo de canais do grupo "suba ainda mais no conjunto de audiências no cabo".
O canal Casa e Cozinha reforçou a sua programação na rentrée com a estreia de “Aqui Há Mão”, série documental 100% nacional, conduzida por Fátima Lopes, naquele que é o seu primeiro programa para um canal em sinal fechado.