A nova aposta da FOX pretende mostrar como resolver e evitar os maiores escândalos nos media. Shonda Rhimes, a criadora dos dramas "Anatomia de Grey" e "Clínica Privada", assina mais uma produção no canal por cabo e, depois do mundo das histórias médicas e dos hospitais, dá agora a conhecer os bastidores de uma agência de relações públicas/assessoria/gestão de crise liderada pela personagem de Olivia Pope, interpretada pela atriz Kerry Washington.
A história de Olivia é inspirada na vida de Judy Smith, assessora de imprensa de George Bush pai, que mais tarde fundou a sua própria agência de gestão de crise, tendo por clientes protagonistas de grandes escândalos mediáticos, como é o caso de Monica Lewinski. Judy Smith é também uma das produtoras da série, cuja estreia está marcada para as 22:20 do próximo dia 12 de dezembro.
Kerry Washington encontrou na interpretação do papel da personagem Olivia Pope um "desafio", afiança a FOX. "Apesar de o seu percurso profissional ser mais cinematográfico, com papéis em filmes, como "O Último Rei da Escócia", "Mother & Child" ou "Ray", a atriz consegue brilhar neste desempenho televisivo com a criação de uma personagem bastante completa e complexa", detalha o canal por cabo.
Guillermo Díaz ("Erva", "Mercy", "Terminal de Aeroporto"), Jeff Perry ("Anatomia de Grey", "Nash Bridges"), Tony Goldwyn ("Ghost - O Espírito do Amor", "O Último Samurai", "The Mechanic"), Joshua Malina ("Os Homens do Presidente", "Uma Noite com o Presidente", "Sports Night"), Henry Ian Cusick ("Perdidos"), Liza Weil ("Gilmore Girls - Tal Mãe Tal Filha"), entre outro, completam o elenco de "Scandal".
Proteger os segredos das elites
Toda a gente tem um segredo e Olivia Pope (Kerry Washington) dedicou toda a sua vida a proteger e defender a imagem pública da elite da nação, mantendo esses segredos escondidos.
Venerada e temida ao mesmo tempo, Olivia, uma antiga consultora de 'media' para o Presidente dos Estados Unidos da América (EUA), deixou a Casa Branca para abrir a sua própria agência de gestão de crise. Espera agora começar um novo capítulo da sua vida, tanto a nível profissional como pessoal, mas parece que não consegue romper definitivamente com o seu passado. Lentamente torna-se visível que o seu disfuncional 'staff', especializado em "arranjar" a vida de outras pessoas, não consegue resolver os seus próprios problemas.
Os funcionários da agência de Olivia, que a seguem para todo o lado e fazem o que for preciso para salvar a reputação de um cliente, são Stephen Finch (Henry Ian Cusick), que já namorou com bastantes mulheres, mas que agora pretende assentar e ter uma família; Harrison Wright (Columbus Short), um manhoso litigioso; Huck (Guillermo Diaz), um extraordinário hacker; a investigadora Abby Whelan (Darby Stanchfield), que tem uma grande paixoneta por Stephen; e Quinn Perkins (Katie Lowes), a mais jovem mulher no escritório que teme bastante Olivia.
O antigo chefe de Olivia, o presidente Fitzgerald Grant (Tony Goldwyn) e o gestor do staff Cyrus (Jeff Perry), nunca estão longe de Olivia. Os seus clientes não são os únicos a terem segredos. Aparentemente Olivia terá de exercer as suas capacidades como gestora de crises e aplicá-las na sua própria vida.
Estreia de "Scandal": Quarta-feira, 12 de dezembro, às 22:20, na FOX
Emissão: Quartas-feiras, às 22:20
Comentários