Fernanda Torres fez história na noite de domingo, dia 5 de janeiro, ao ser a primeira brasileira a vencer o Globo de Ouro de Melhor Atriz na categoria mais cobiçada, a de filme dramático. A atriz dedicou a vitória à mãe, Fernanda Montenegro, que foi a primeira brasileira nomeada, por “Central do Brasil”, em 1999, mas não ganhou.
Depois da vitória, a agenda de Fernanda Torres continua preenchida. Na quinta-feira, dia 9 de janeiro, a brasileira vai ser uma das convidadas do talk show de Jimmy Kimmel.
No programa, o apresentador norte-americano vai ainda receber Timothée Chalamet e a banda The Lumineers, confirmou o canal ABC.
Com estreia portuguesa a 16 de janeiro, “Ainda Estou Aqui”, filme realizado por Walter Salles, baseia-se na história verídica de Eunice Paiva, que durante 40 anos lutou para descobrir o que aconteceu ao seu marido Rubens Paiva, um ex-deputado que foi levado pela polícia durante a ditadura militar no Brasil.
O relato foi contado pelo filho Marcelo Rubens Paiva, num livro com título homónimo publicado em 2015 e que Walter Salles adaptou ao cinema.
O filme também estava nomeado para o Globo de Ouro de Melhor Filme de língua não inglesa, mas essa estatueta foi entregue a “Emilia Pérez”, da França.
O Brasil tem elevadas expectativas de que “Ainda Estou Aqui” também chegue aos Óscares, depois de chegar à 'shortlist' e receber nomeações noutras cerimónias de prémios. Na próxima semana, competirá nos prémios da Associação de Críticos, a Critics Choice Association, que decorre em Los Angeles.
Já as nomeações para os Óscares serão anunciadas a 17 de janeiro, com a cerimónia marcada para 2 de março.
Comentários