Ninguém vive o mesmo Mexefest. Sendo um festival que concede aos seus participantes o tortuoso dom do livre arbítrio, cada roteiro é único e intransmissível. Sendo necessário passear a um ritmo alucinante pela baixa, às vezes sem fazê-lo com a calma devida, achámos que faria jus à sua natureza fragm
"Pernas para que te quero" bem podia ser o lema do Vodafone Mexefest. Com concertos dispersos pela Avenida da Liberdade e Baixa lisboeta, ficar parado pode significar perder o próximo concerto.
Não era preciso tirar bilhete, muito menos validar entrada para ver os James. Um concerto de agradecimento aos fãs, no átrio lotado da estação de S. Bento, no Porto.
Sete anos depois, pisam o MEO Arena, com mais dois álbuns na bagagem e um público longe de caber, em número, no primeiro espaço que os recebeu na capital portuguesa: o Santiago Alquimista.
Já não é a primeira vez que James Blunt pisa terras lusas, mas o cantor britânico fez questão de rever o público português no Coliseu dos Recreios, em Lisboa.
Estivemos à conversa com dois estúdios portugueses que nos apresentaram uma reinvenção de um jogo de família e uma aplicação protagonizada por um dos maiores craques do futebol mundial.
O mês de novembro está repleto de concertos e boa música em Portugal. O concerto de John Legend no MEO Arena, em Lisboa, foi mais um que as sapinhas tiveram a felicidade de presenciar.