Apresentada esta quinta-feira, aquela que será a quinta edição do evento e que decorrerá de 11 a 14 de abril, vai estender-se a vários locais da cidade de Guimarães e é o "resultado de uma evolução natural, estruturada e comandada por uma visão criativa sem precedentes", segundo caracterizou o diretor artístico do festival, Rui Torrinha.
Com a particularidade de em 2018 o Westway Lab Festival ter como país convidado a Áustria, o cartaz de 2018 tem uma "forte presença" internacional, com nomes como Cari Cari, Bowrain, Avec ou Molly mas também de nomes nacionais como Manel Cruz, Toulouse ou Omiri.
"Este é um festival internacional desde a primeira hora. A cada ano que passa a comitiva internacional é cada vez maior, ou seja, o festival congrega cada vez mais interesses a nível internacional quer de bandas, quer de profissionais que vão todos os anos na primavera a Guimarães", apontou Rui Torrinha.
Além do cartaz, o responsável destacou o caráter único de cada edição do festival: "Cada edição é única do ponto de vista da configuração, de quem participa e sobretudo do ponto de vista de conteúdos que produz. Produz conteúdos únicos que resultam das conferências, das residências artísticas, não é uma assemblagem de coisas que conhecemos, é de facto um laboratório vivo e isso faz com que cada edição seja única", salientou.
O Westway Lab Festival arranca dia 12 de abril no Centro Cultural Vila Flor (CCVF) com um 'showcase' das residências artísticas e a subida ao palco de Bowrain.
A 13 de abril, numa sexta-feira, o Centro Internacional das Artes José de Guimarães (CIAJG) recebe Stereossauro, Isaura, Omiri e Moonshiners e ainda dia 13, no Paço dos Duques de Bragança, terá lugar a Austrian Reception, seguida de mais concertos no CCVF, a cargo de Cari Cari.
Avec sobe ao palco também dia 13, no CCVF, seguidos de Lobos de Barros, Molly e Motsa.
O dia 14, ultimo dia do festival, abre com a apresentação das City Showcases, em vários espaços da cidade: Convívio, CAAA, All Guimarães e no Bar da Ramada. O Westway Lab Festival regressa ao CCVF para se ouvirem os Dear Telephone, Leyya, Manel Cruz e Stereociti.
A programação completa do evento pode ser consultada em westwaylabfestival.com
Comentários