
Contactada pelo SAPO MAG, a empresa do norte do país explicou que Frank Ocean pediu a Wolfgang Tillmans para usar uma faixa com sons gravados na fábrica da MaiaDouro. "A Gráfica Maiadouro imprimiu a publicação de Wolfgang Tillmans, 'No limiar da visibilidade', para a Fundação de Serralves e para o artista internacional que expôs pela primeira vez em Portugal. O famoso artista/fotógrafo visitou-nos e acompanhou o processo de execução da publicação, acabando também por registar imagens e sons dos equipamentos em pleno funcionamento", revela a MaiaDouro.
Os sons gravados foram depois utilizados no tema "Device Control", da autoria de Wolfgang Tillmans. "É com grande surpresa e orgulho que reconhecemos os sons da faixa 'Device Control'", sublinha uma porta-voz da empresa, acrescentando que o rapper "adorou todo o arranjo musical".
No final de "Endless", os créditos também confirmam que a canção "Device Control" contém gravações realizadas na gráfica do norte do país, assim como nos Studio C, em Brooklyn.
Na sua conta no Instagram, Wolfgang Tillmans explicou que mostrou o tema a Frank Ocean. "Mostrei-lhe algumas canções que tinha escrito e produzido e ele respondeu: 'Device Control é brilhante. Adorei. Posso usa-la como introdução do meu álbum?", revelou o artista na rede social.
O disco visual de Frank Ocean foi lançado de surpresa na madrugada 19 de agosto. "Endless", álbum com 45 minutos e 18 faixas, veio quebrar o silêncio de quatro anos do rapper. O cantor partilhou ainda na Apple Music o disco "Blond".

Comentários