“A noite de 24 de julho conta com todos os ingredientes para marcar de forma inequívoca a passagem de Diana Krall por Portugal em 2019. O espetáculo da cantora canadiana conta com um convidado muito especial: Joe Lovano. O saxofonista norte-americano junta-se em palco para momento único e raro que marca certamente a 16.ª edição do EDPCoolJazz”, refere a promotora num comunicado hoje divulgado.

Joe Lovano, além de ser “considerado um dos melhores saxofonistas do mundo”, toca também clarinete, flauta e bateria.

“Nascido em Cleveland, Ohio, em dezembro de 1952, inspirou-se ao longo dos anos em músicos como John Coltrane, Dizzy Gillespie ou Sonny Stitt. Lovano é um mestre dos clássicos do jazz, tendo mais de 20 discos gravados em nome próprio e mais outros tantos em colaborações”, lembra a promotora.

Diana Krall, que contará ainda em palco com Robert Hurst (contrabaixo) e Karriem Riggins (bateria), atua no Hipódromo Manuel Possolo.

Este ano, o cartaz do CoolJazz, que decorre ao longo do mês de julho em vários locais do concelho de Cascais, também inclui Tom Jones, Jamie Cullum, Snarky Puppy, Jacob Collier, The Roots, Jessie J e Kraftwerk.