Em comunicado, a plataforma de promoção da música portuguesa lembrou que a presença nacional no Waves Vienna acontece um ano depois de Portugal ter estado em foco no Eurosonic, na Holanda, e depois de a Áustria ter sido o país de relevo na mais recente edição do Westway Lab, que se realizou este mês, em Guimarães.

A Why Portugal salienta que a presença em mais um festival vocacionado para profissionais vai permitir “um novo momento de destaque ao país assim como permite aumentar exponencialmente as possibilidades de exportação”.

“A programação do Waves Vienna irá assim integrar um número mais elevado de projetos e artistas portugueses que terão a oportunidade de apresentar o seu trabalho perante uma larga audiência de representantes do mercado da música internacional, nomeadamente agências de artistas, programadores de festivais, e outros profissionais de importância primária na internacionalização de carreiras artísticas”, acrescentou aquela entidade.

A Why Portugal lembra que as inscrições para atuar no evento abrem “na próxima segunda-feira, dia 23 de abril, via plataforma Why Portugal e estará vigente até ao dia 10 de maio, data em que estas encerram”.

Em outubro do ano passado, Nuno Saraiva, da Why Portugal, disse à Lusa que a escolha de Portugal como país convidado do festival Eurosonic deu um retorno de cerca de 900 mil euros para o mercado da música portuguesa.