A RTP anunciou esta sexta-feira, 12 de janeiro, os locais que vão receber o Euroclub, o Eurovillage e a Cerimónia de Abertura da Eurovisão 2018. Segundo o canal, os espaços "vão enquadrar a grande festa que a capital está a preparar para receber milhares de pessoas".
"A Eurovisão junta música, espetáculo e também muita diversão paralela ao que irá acontecer no Altice Arena nos dias 8, 10 e 12 de maio em Lisboa", frisa a RTP em comunicado.
A Cerimónia de Abertura do Festival Eurovisão da Canção realiza-se a 6 de maio e marca o início do evento. No final da tarde, as delegações dos 43 países vão percorrer a passadeira de boas vindas posicionada em frente ao MAAT - Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia, seguindo depois para uma receção no Museu da Eletricidade.
De 4 a 12 de maio, a Praça do Comércio (Terreiro do Paço), em Lisboa, vai ser a casa do Eurovision Village, considerado o ponto de encontro e de convívio .Além de um ecrã gigante onde serão transmitidas as semifinais e a Grande Final do Festival Eurovisão da Canção, este espaço vai ter um palco que irá receber diversos concertos.
Já o Euroclub, que estará aberto de 4 a 12 de maio, vai acolher uma série de eventos e concertos durante a quinzena do Festival Eurovisão da Canção. O Lust In Rio, no Cais do Sodré, foi o local noturno escolhido em Lisboa.
O Festival Eurovisão da Canção está agendado para 8, 10 e 12 de maio e vai decorrer no Parque das Nações, espaço que incluiu várias infraestruturas e onde se insere a Altice Arena. "All aboard" é o slogan do festival que se realiza pela primeira vez em Portugal.
Em Lisboa são esperados mais de 2.000 profissionais relacionados com o festival e 1.500 jornalistas, além de 30.000 fãs e visitantes.
Daniela Ruah, Catarina Furtado, Sílvia Alberto e Filomena Cautela serão as apresentadoras do Festival Eurovisão da Canção, que se realiza este ano pela primeira vez em Portugal.
Comentários