A exposição “Se isto fosse um paraíso feito de nada”, a inaugurar no sábado, no Porto, vai “pôr em evidência” a realidade dos bairros construídos no âmbito do Serviço de Apoio Ambulatório Local (SAAL), após a queda da ditadura.
O empresário José Berardo entregou, na quinta-feira, um requerimento ao Supremo Tribunal Administrativo para tentar travar um despacho do Governo relacionado com a extinta Fundação de Arte Moderna e Contemporânea – Coleção Berardo (FAMC-CB).
A Câmara Municipal de Lisboa comprometeu-se a encontrar uma morada provisória para a instalação do Hot Clube de Portugal (HCP) até 19 de março, disse a presidente da instituição à Lusa, após reunião com a autarquia.
A temporada de 2023 do Teatro da Rainha vai estar marcada por duas criações, dez acolhimentos, duas edições e 11 sessões de poesia com que a companhia residente nas Caldas da Rainha reflete sobre a violência e a guerra.
A Casa da Música, no Porto, faz hoje a abertura oficial do ano dedicado à Alemanha, com o arranque de um ciclo intitulado “Made in Germany” que vai prosseguir até dia 29 de janeiro e inclui duas estreias nacionais.
Mais de 1,4 milhões de exemplares do livro de memórias do príncipe Harry foram vendidos no primeiro dia em que foi colocado nas bancas, sendo um recorde para este tipo de obras, anunciou hoje a editora.
O músico Carlos Alberto Moniz é o vencedor do Prémio Pedro Osório/2022, pelo seu disco "Por Esse Mar Abaixo", culminando "um percurso de 51 anos a fazer canções”, anunciou na terça-feira a Sociedade Portuguesa de Autores (SPA), promotora do galardão.
A cantora portuguesa Carminho edita em março um novo álbum, intitulado "Portuguesa", que resulta de uma "busca pelo aprofundamento do seu pensamento sobre o fado", revelou hoje a agência de música Arruada.
Os Xutos & Pontapés vão fazer vários concertos pelo país, entre março e abril, para celebrar os 35 anos do álbum "Circo de Feras", contando com a participação do guitarrista Tó Trips, anunciou hoje a promotora.
HMB, Taxi, The Black Mamba, Rita Vian e Frankie Chavez estão entre os nomes que compõem o cartaz do 21.º festival Sons de Vez, que decorre em fevereiro e março em Arcos de Valdevez.
O presidente do conselho de administração da RTP, Nicolau Santos, sublinhou hoje, na Praia as “excelentes relações” com a Rádio e Televisão de Cabo Verde (RTC), com quem tem uma parceria que se vai reforçando “todos os dias”.
Passeios pedestres, animação, artesanato ou gastronomia são atividades programadas para a 2.ª edição do Festival das Amendoeiras em Flor, em Alta Mora, Castro Marim, de 3 a 5 de fevereiro, foi hoje divulgado.
O comentador político e antigo ministro Luís Marques Mendes destacou hoje, na Praia, a singularidade e a importância da RTP África e desafiou-a a ajudar nos esforços para que o português seja língua oficial das Nações Unidas.
O Presidente de Cabo Verde destacou hoje a importância da RTP África, considerando que ajudou a criar a ideia de “Nação global” cabo-verdiana, a reforçar a democracia e as liberdades e ter mais pluralismo e possibilidades de debates.
Várias estruturas artísticas e estruturas representativas dos trabalhadores da Cultura convocaram hoje um “Protesto pelas Artes” para quarta-feira, junto à Assembleia da República, em Lisboa, onde nesse dia é ouvido o ministro da Cultura.
O ator norte-americano Edward Norton descobriu que a histórica nativa-americana Pocahontas (1595-1617), filha do líder do território Powhatan, é a sua 12.ª bisavó.
O Festival Rock na Vila regressa em junho, a Vila de Rei, no distrito de Castelo Branco, e tem como principais atrações as bandas Dealema e Hybrid Theory.
A Venezuela está a preparar-se para bater, no próximo mês de março, o Guinness World Records com o maior coro do mundo, recorde que atualmente pertence à Índia.
O Teatro Amador de Pombal (TAP) organiza nos dias 13, 14 e 15 a décima edição do Encontro de Teatro, que pretende proporcionar a Pombal, no distrito de Leiria, a “oferta diversificada de linguagens teatrais”.
O Prémio Vasco Graça Moura – Cidadania Cultural, no valor de 20.000 euros, distingue este ano, a pintora Graça Morais, com mais de 50 anos de careira, realçando “o seu percurso cultural, artístico e cívico”, divulgaram hoje o promotor.
O músico e fadista Carlos Leitão inicia no próximo dia 18, na Alemanha, uma digressão que se prolonga até 28 de janeiro, e que também o vai levar a nove palcos austríacos.
A pintura “O Impostor” (1964), da artista Paula Rego (1935-2022), que retrata Salazar de forma satírica, é a primeira obra adquirida pelo Estado para integrar o novo museu que ficará sob gestão do Centro Cultural de Belém, em Lisboa.