“O dever de deslumbrar”, biografia de Natália Correia escrita por Filipa Martins, traça o retrato do Portugal daquela época, tanto ou mais que a vida da escritora, e chega hoje às livrarias, nos 30 anos da sua morte.
A fadista Ana Moura é a artista mais nomeada na 5.ª edição dos PLAY – Prémios da Música Portuguesa, cujos vencedores serão anunciados em 20 de abril, numa cerimónia em Lisboa, foi hoje anunciado.
Mais de duas mil pessoas assinaram uma petição online a pedir o aumento da quota mínima obrigatória de música portuguesa nas rádios para 30%, depois de o Governo não ter renovado a portaria que a colocava nesse valor.
O presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, afirmou hoje que a autarquia se recusa a "organizar mais" o festival MIMO devido ao "incumprimento" das normas que estavam estabelecidas por parte dos organizadores.
O Museu do Fado, em Lisboa, homenageia a fadista Celeste Rodrigues (1923-2018), que completaria 100 anos nesta data, com a inauguração da exposição “Celeste”.
Mais de 460 mil pessoas assistiram esta madrugada à emissão da 95.ª cerimónia dos Óscares, que foi transmitida em direto pela RTP1, de acordo com a Universal McCann, mas cujos resultados definitivos só estarão disponíveis na terça-feira.
A cantautora Carolina Deslandes definiu o seu novo álbum, “Caos”, a sair na sexta-feira, como “honesto, autêntico e raivoso”, numa entrevista à agência Lusa em que também antecipa o próximo álbum, “Calma”, a publicar em outubro.
O músico Eu.Clides edita na sexta-feira o álbum de estreia, “Declive”, que se posiciona “no centro” de todos os sítios por onde passou, da música clássica à eletrónica, passando pelo gospel e pelos sons de Cabo Verde.
A Comunidade Israelita de Lisboa manifestou hoje o seu “profundo desagrado” com a passagem do músico Roger Waters por Portugal este mês, para dois concertos em Lisboa, motivado pelo “discurso público antissemita” do fundador dos Pink Floyd.
O músico Fred Martinho, dos HMB e Pimenta Caseira, edita esta sexta-feira “Proezas”, um álbum “sexy, cru, profundo e lento” e o primeiro que assina com o alter ego B.E.R.A..
Os trabalhadores da TVI, canal do grupo Media Capital, vão estar em greve no dia 15 de março, na sequência da decisão hoje aprovada em plenário e "por unanimidade", disseram à Lusa vários jornalistas.
A escola primária que António Variações frequentou nos anos de 1950, em Fiscal, concelho de Amares, distrito de Braga, vai ser transformada num centro interpretativo de homenagem ao cantor e compositor, com o contributo da família e de fãs.
A comemoração dos 96 anos do ator Ruy de Carvalho tem início hoje à tarde, no Salão Jardim do Coliseu do Porto, com a inauguração da exposição “Retratos Contados”, dedicada à carreira do ator, que atravessará o país.
Esta segunda-feira, dia 27 de fevereiro, Júlia Pinheiro recebeu Teresa Guilherme no programa das tardes da SIC. No arranque da conversa, a anfitriã do talk show relembrou que nunca foram "muito próximas" e que sempre foi alimentada a ideia de que existia uma "certa animosidade" entre ambas.
O ator Ruy de Carvalho, com quase 81 anos de carreira, a um dia de comemorar 96 anos de idade, e um percurso que congrega teatro, cinema, rádio, televisão, afirma que vai continuar a trabalhar e só pára "quando morrer".
A cantora portuguesa Ana Moura vai andar em digressão pela Europa com Stromae, assegurando a primeira parte de alguns dos concertos do músico belga, revelou hoje a artista.
O novo filme “Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania”, que estreia quinta-feira em Portugal, vai atirar os personagens para o Domínio Quântico numa história sobre segredos de família, disse a atriz Michelle Pfeiffer em conferência.
O festival literário Correntes d’Escritas começa hoje na Póvoa de Varzim, Porto, livre de todas as restrições impostas pela pandemia de covid-19, contando nesta edição com a presença de 98 autores de expressão ibérica, de 15 diferentes nacionalidades.
A intenção de reconciliar Leiria com três dos seus órgãos que nos últimos anos têm passado quase despercebidos é o objetivo da primeira edição do ciclo de órgão organizado pelo Orfeão de Leiria de 10 e 12 de março.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, destacou a “relevante carreira” na rádio e na televisão do jornalista Manuel Rocha, que morreu hoje aos 75 anos, e apresentou as suas condolências à família.
O Theatro Circo, em Braga, dá início em abril ao ciclo “Paraíso”, para promover um espaço de diálogo que, através de concertos e conversas, reflita “os temas da negritude na música urbana nacional”, anunciou aquele equipamento cultural.
O rapper norte-americano David Jolicoeur, conhecido como Trugoy The Dove, um dos membros fundadores do trio de hip-hop De La Soul, morreu aos 54 anos, anunciou hoje o agente do grupo, Tony Ferguson, sem indicar local e causa da morte.
Os trabalhadores da TVI aprovaram em plenário um pré-aviso de greve, de 24 horas, para o dia 8 de março, reclamando uma atualização salarial mínima de 8%, avançou à Lusa Rolando Santos, da Comissão de Trabalhadores (CT).
Nas últimas semanas, as alterações sobre a partilha de contas na Netflix têm dado que falar. Em Portugal, as mudanças chegaram esta quarta-feira, dia 8 de fevereiro, mas só se concretizam a partir de dia 22, explicou uma fonte ao Público.