A melhor sardinha assada no pão e nomes da música portuguesa como Carlão, Cuca Roseta e Tony Carreira voltam a ser os ingredientes do Festival da Sardinha de Portimão, cuja 27.ª edição decorre entre terça-feira e domingo.
A realizadora portuguesa Leonor Teles estreia em agosto a primeira longa-metragem de ficção, “Baan”, mas reconheceu, em entrevista à agência Lusa, que o que lhe dá mais prazer é a Fotografia.
A adesão do público ao Festival Músicas do Mundo (FMM), que hoje termina, “está a superar as expectativas” e vai obrigar a organização “a melhorar”, disse hoje o presidente da autarquia de Sines, que organiza o evento.
O escritor alemão Martin Walser, autor de "Um Cavalo em Fuga", morreu aos 96 anos, comunicou o Presidente da Alemanha, que lamentou a perda de "um grande homem, um escritor de classe mundial".
No ano em que completa 30 anos de carreira, grande parte deles nos Mind Da Gap, Ace prepara-se para editar um álbum que conta a história, que é também a sua, de Brando, um 'padrinho'.
ais de 120 atividades preenchem o programa da edição deste ano do festival Andanças, que começa hoje e decorre até domingo numa aldeia do concelho de Reguengos de Monsaraz, nas margens da albufeira de Alqueva.
Slow J, Bárbara Tinoco, Fogo Fogo, David Bruno e Maro são alguns dos artistas que vão estar em setembro no Festival F, que junta cultura e natureza no centro histórico de Faro.
Os músicos e lojistas do centro comercial Stop, no Porto, solicitaram hoje a reabertura “imediata” do espaço e apresentaram uma proposta onde aceitam a criação de um alerta direto para o Regimento de Sapadores Bombeiros.
O livro “Outra autobiografia”, no qual a artista brasileira Rita Lee relata os últimos anos de vida, marcados por um cancro, é editado este mês em Portugal, pela Contraponto.
O cantor angolano Yuri da Cunha vai assinalar 30 anos de carreira com um concerto no Coliseu de Lisboa, no dia 13 de outubro, anunciou hoje a promotora.
O palco-altar no Parque Tejo, em Lisboa, será “uma centralidade para a cidade” após a Jornada Mundial da Juventude, por ser o espaço onde esteve o Papa, além de poder acolher outros eventos, afirmou hoje o presidente da câmara.
A 32.ª edição do Guimarães Jazz vai acontecer em novembro, com nomes que vão do norte-americano Buster Williams à conterrânea Vanguard Jazz Orchestra, passando pela ‘big band’ da dinamarquesa Kathrine Windfeld, entre outros nomes do jazz hoje divulgados.
A organização do Rock in Rio Febras estimou hoje que cerca de cinco mil pessoas passaram pelo festival, que se realizou no sábado, na freguesia de Briteiros São Salvador, em Guimarães, fazendo um balanço muito positivo.
O poeta, escritor e ensaísta português Eduardo Pitta morreu hoje de manhã, aos 73 anos, em Torres Vedras, vítima de complicações decorrentes de AVC, disse à Lusa fonte da família.
O espetáculo “Os gigantes da montanha”, do dramaturgo italiano Luigi Pirandello, estreia-se na quarta-feira nas Ruínas do Carmo, em Lisboa, numa encenação de António Pires, que marca o regresso às noites de teatro ao ar livre.
Cerca de mil pessoas desfilaram hoje no Porto exigindo o regresso dos músicos desalojados ao Centro Comercial Stop, numa caminhada cumprida sob o mote “o Stop é nosso e há de ser”, reclamando a importância daquele polo cultural.
Várias centenas de pessoas manifestaram-se hoje frente à Câmara do Porto para mostrar “a real dimensão do centro cultural que é o Stop”, afirmando querer voltar ao centro comercial o mais depressa possível.
O músico brasileiro Chico César está de volta ao Festival Músicas do Mundo (FMM), onde atua hoje, em Porto Covo, agora já com Lula da Silva e o Partido dos Trabalhadores no poder.
Os músicos e lojistas do centro comercial Stop concentram-se hoje a partir das 15:00 em frente à Câmara do Porto para demonstrar a importância daquele “polo cultural”, onde na semana passada foram encerradas mais de uma centena de lojas.