O presidente do Egito, Abdel Fatah al Sisi, perdoou milhares de prisioneiros no sábado no final do Ramadão, incluindo um ex-agente policial preso pelo assassinato de 2008 da diva pop libanesa Suzanne Tamim, segundo as autoridades.
O ex-presidente dos Estados Unidos, Bill Clinton, vai publicar um novo romance policial, "The President's Daughter" (A filha do presidente, em tradução livre), numa nova colaboração com o escritor James Patterson.
O novo coronavírus desmascarou a desigualdade social e os danos ao meio ambiente que assolam o planeta, disse o ator argentino Ricardo Darín esta sexta-feira, num diálogo virtual com os colegas Geraldine Chaplin e Luis Tosar na inauguração do Festival Internacional de Cinema do Panamá.
Mais de 350 artistas de todo o mundo pediram, numa carta aberta, o fim do bloqueio imposto por Israel na Faixa de Gaza, pois consideram que os efeitos do coronavírus neste enclave palestiniano isolado do mundo podem ser "devastadores".
A guitarra que Kurt Cobain usou durante a gravação do icónico concerto de 1993 dos Nirvana será leiloada nos dias 19 e 20 de junho em Los Angeles, com um preço inicial estimado de 1 milhão de dólares (mais de 900 mil euros).
A cantora Beyoncé e a rapper Megan Thee Stallion lançaram na quarta-feira um trabalho em conjunto cujo lucro será revertido para uma organização de solidariedade da cidade de Houston, no Texas, onde as duas nasceram.
O músico nigeriano Tony Allen, baterista e criador do Afrobeat com o seu compatriota Fela Kuti, morreu esta quinta-feira em Paris aos 79 anos, disse o empresário do artista à AFP.
O cantor e compositor mexicano Óscar Chávez, que com a sua música acompanhou lutas sociais e cantou para Macondo - a cidade imaginária de Gabriel García Márquez - morreu esta quinta-feira na Cidade do México aos 85 anos de idade, depois de apresentar sintomas da COVID-19.
Em Berlim, como noutras cidades, o tédio vai ganhando espaço à medida que o confinamento aumenta, com os cinemas, teatros, bares e restaurantes ainda fechados. Mas há alternativas surgidas nos últimos dias.
Um veterano britânico da II Guerra Mundial, de 99 anos, que se tornou popular por lançar uma campanha para arrecadar dinheiro para os profissionais de saúde que estão na linha de frente do combate ao coronavírus, tornou-se o artista mais velho a alcançar o número um da música britânica.
A Comic-Con de San Diego, uma das maiores convenções da cultura pop do mundo, foi cancelada pela primeira vez em meio século devido à pandemia do novo coronavírus, informou a organização esta sexta-feira.
O manuscrito do clássico dos Beatles "Hey Jude", de Paul McCartney, usado durante a gravação em 1968, foi vendido por 910 mil dólares (cerca de 832 mil euros) durante um leilão online esta sexta-feira, data do 50.º aniversário da separação da banda britânica.
O ex-magnata de Hollywood, Harvey Weinstein, foi acusado de abusar sexualmente de uma terceira vítima, que se soma ao caso aberto contra ele em Los Angeles.
Um episódio da série "All Rise", do canal CBS, dedicado ao funcionamento da justiça durante a pandemia de coronavírus, será filmado à distância e com os atores nas suas casas, uma novidade para uma produção norte-americana.
A autobiografia de Woody Allen foi lançada esta segunda-feira nos Estados Unidos, após a primeira editora que adquiriu os direitos ter desistido da obra pressionada por protestos contra o cineasta, que é acusado de abuso sexual.
A atriz italiana Lucia Bosè, conhecida pelos seus papéis em filmes de Antonioni, Buñuel e Fellini, morreu esta segunda-feira em Espanha aos 89 anos de idade, anunciou o seu filho Miguel Bosè.
O South by Southwest, evento de criatividade, tecnologia e música realizado no estado americano do Texas, foi cancelado devido aos receios de contágio do novo coronavírus, anunciaram esta sexta-feira os organizadores do festival e as autoridades da cidade de Austin, sede do encontro.
Já era sabido que Adolph Hitler admirava o compositor alemão Richard Wagner, mas muitos ficarão surpreendidos ao saber que o ditador nazi se lançou na composição de uma ópera antes de chegar ao poder.
Neil Young considerou o presidente norte-americano, Donald Trump, uma "desgraça" para os Estados Unidos e declarou o seu apoio ao candidato democrata Bernie Sanders para as próximas eleições de novembro.
O ator e realizador Clint Eastwood, conhecido pelas suas simpatias republicanas, apoiará nas próximas eleições presidenciais nos Estados Unidos o democrata Michael Bloomberg e não Donald Trump, que tinha apoiado há quatro anos.