Um ano depois de conquistar o Óscar de Melhor Actriz Secundária, Penélope Cruz regressa à corrida, desta vez por uma prestação musical, no filme «Nove».
Mickey Rourke (56 anos) é o mais emblemático «bad boy» de Hollywood, cujos maus hábitos espatifaram uma carreira que, nos anos 80, todos auguravam como brilhante.
Um dos nomes que mais tem a ganhar com a nomeação por ser um rosto relativamente familiar mas a que quase ninguém consegue associar de imediato um nome ou um filme.
Eis um exemplo de um actor que foi razoavelmente famoso na sua juventude, desapareceu da ribalta na idade mais profícua para muitos actores e, nos últimos dois anos e à beira dos 40 anos, teve uma surpreendente explosão de papéis importantes.
Brad Pitt (45 anos) é uma das maiores estrelas da actualidade e um daqueles raros casos em que todos reconhecem que a enorme beleza física corre em paralelo com um imenso talento.
Angelina Jolie (33 anos) é um exemplo de talento crescente, em permanente amadurecimento, e que, cada vez mais, parece demonstrar ter muito a oferecer para além de uma cara bonita nascida no berço do cinema (o seu pai é o oscarizado John Voight).
Sean Penn, Meryl Streep, Kate Winslet e Heath Ledger voltaram a triunfar na temporada de prémios ao ganharem os galardões do Screen Actors Guild. O elenco de «Quem Quer Ser Bilionário?» também foi premiado.
O produtor norte-americano John Lasseter, pioneiro do actual cinema de animação e os realizadores dos estúdios Disney-Pixar vão receber em Setembro o Leão de Ouro de carreira no Festival de Cinema de Veneza, em Itália.
O filme «Push», de Lee Daniels, sobre a vida atribulada de uma adolescente negra nos anos 1980, ganhou o Grande Prémio do Júri da 25.ª edição do Festival de Cinema Independente Sundance, nos Estados Unidos.
As nomeações para os Óscares da Academia acabaram de ser anunciadas pelo seu presidente, Sid Ganis, acompanhado pelo actor, também membro da Academia, Forest Whitaker.
Mike Myers lidera as nomeações aos prémios dos piores do ano no cinema com o seu filme «The Love Guru», mas os Razzies também não esqueceram nomes menos habituados a estas coisas como Al Pacino e M. Night Shyamalan.
O oscarizado actor Philip Seymour Hoffman vai estrear-se atrás das câmaras com o filme «Jack Goes Boating», adaptado de uma peça do circuito «off Broadway», em que também participará como actor.