«Valsa com Bashir», nomeado para o Óscar de Melhor Filme em Língua Estrangeira, não pode ser visto de forma legal no Líbano devido às leis que impedem o comércio com Israel mas o interesse pelo filme é enorme.
O actor britânico Christian Bale, que encarnou a personagem de Batman nos dois últimos filmes da saga, foi gravado em pleno ataque de fúria contra um director de fotografia, que estragou uma cena durante as filmagens de «Terminator Salvation».
Três meses depois da tragédia familiar que a afectou profundamente, a cantora norte-americana teve um regresso triunfal aos palcos no passado domingo ao cantar o Hino Nacional dos Estados Unidos na 43ª Superbowl em Tampa (Flórida).
O actor americano Tom Cruise manifestou há dias a sua esperança de que a actriz espanhola Penélope Cruz, com quem já namorou, ganhe o Óscar pelo seu desempenho no filme "Vicky Cristina Barcelona", de Woody Allen.
A 20th Century Fox vai juntar-se à Walden Films para financiar a adaptação do terceiro livro da série «As Crónicas de Narnia», que a Disney deixou cair por razões «orçamentais e logísticas».
“Este mau filme era um bom livro?” é a pergunta de partida para António Pedro Vasconcelos, Nuno Artur Silva e Pedro Mexia discutirem em mais um encontro «Ler No Chiado».
Manoel de Oliveira vai receber, a 10 de Fevereiro, a Berlinale Kamera do Festival Internacional de Cinema de Berlim, um prémio que pretende homenagear personalidades ou instituições estreitamente ligadas a este certame.
Foi apenas nos últimos tempos que as atenções pareceram virar-se mais para Amy Adams (34 anos) mas a actriz tem vindo, já desde há alguns anos, a construir uma interessante carreira no cinema.
Stephen Frears, François Ozon, Andrzej Wajda e Chen Kaige estão na Competição Oficial do Festival de Berlim. Manoel de Oliveira está presente na secção Berlinale Special, com «Singularidades de uma Rapariga Loura».
Agora parece que é de vez: Steven Spielberg já tem o seu Tintin e ele será Jamie Bell, o protagonista de «Billy Elliott». Daniel Craig também se vai juntar ao elenco do filme, que se chamará «The Adventures of Tintin: The Secret of the Unicorn»
Assinalando o centenário do nascimento de Carmen Miranda, a Cinemateca, em Lisboa, recorda a popular artista com a exibição de nove filmes que a actriz e cantora portuguesa fez em Hollywood nos anos 1940 e 1950.
Eis um exemplo de um actor que foi razoavelmente famoso na sua juventude, desapareceu da ribalta na idade mais profícua para muitos actores e, nos últimos dois anos e à beira dos 40 anos, teve uma surpreendente explosão de papéis importantes.