"Tarde Para la Ira", um thriller que marca a estreia na realização de Raúl Arévalo, arrecadou o prémio máximo dos Goya, surpreendendo "Sete Minutos Depois da Meia-Noite", que estava nomeado em 12 categorias e ganhou nove.
Não faltam filmes em que os terroristas foram vilões de confiança e até Chuck Norris chegou sozinho para derrotar muitos deles em "Invasão EUA". Com o 11 de setembro, também isso mudou no cinema e "Patriots Day - Unidos por Boston" é apenas o mais recente exemplo.
Foi uma das primeiras celebridades de Hollywood a ser mais reconhecidas menos pela carreira artística e mais pelas notícias da imprensa cor-de-rosa. No seu caso, foram nove casamentos e escapadelas românticas, além dos problemas legais e financeiros.
Damien Chazelle ganhou o prémio do sindicato dos Realizadores (Directors Guild Awards), confirmando que o musical é mesmo o grande favorito para ganhar muitos Óscares.
Os sindicatos que representam atores e realizadores criticaram a decisão do presidente Donald Trump de proibir temporariamente a entrada de cidadãos de alguns países muçulmanos.
Depois de vários filmes arrasados pela crítica e pelos espectadores, "Fragmentado" parece ser a reconciliação com o celebrado realizador de "O Sexto Sentido" e "O Protegido".
Para angariar fundos para uma causa humanitária, o ator britânico tem um encontro especial marcado no Dia dos Namorados e pediu a ajuda de um grupo de crianças.
"Fragmentado" estreia esta semana e confirma que o realizador M. Night Shyamalan está de volta à melhor forma: como um homem com 23 personalidades dentro de si e ainda mais uma, oculta e preparada para dominar todas as outras, James McAvoy tem o maior papel da sua carreira.
Havia espaço para as personagens de Leonardo DiCaprio e Kate Winslet em cima da porta de madeira no final de "Titanic"? A polémica é antiga, mas o realizador continua a achar que tem razão.
"Elementos Secretos", "O Herói de Hacksaw Ridge" e "Lion" estão na corrida aos Óscares e chamaram a atenção do mundo para histórias reais pouco conhecidas ou há muito esquecidas. Outros filmes recentes fizeram o mesmo, provando que o sucesso não se faz só com super-heróis.