Chegava às salas de aula com baratas vivas numa disputa para saber quem conseguia apanhar o maior inseto. A sua escola foi cenário da sua primeira curta-metragem, sobre um monstro gelatinoso. Desde pequeno, o mundo de Guillermo del Toro foi habitado por seres fantásticos.
"Loving Vincent" é a primeira longa-metragem realizada inteiramente com pintura a óleo e que retrata a história do famoso artista. Disputa o Óscar de Animação com "Coco", o grande favorito.
"Black Panther" colocou fim a um velho mito, mas um estudo da universidade UCLA insiste na dura realidade de que mulheres e minorias estão "notavelmente sub-representadas" em Hollywood.
Após o colapso das negociações para a venda da empresa a um grupo de investidores, a The Weinstein Company anunciou que não tem outra saída a não ser declarar falência.
Não é a primeira vez que são representados no cinema, mas este ano é diferente e um marco histórico: na corrida aos Óscares estão dois filmes sobre transgéneros... feitos ou protagonizados por transgéneros.
O segundo filme de animação de Wes Anderson e uma produção norueguesa inspirada no massacre cometido por um neonazi são apontados como os grandes favoritos para vencer o Urso de Ouro no Festival de Berlim, que termina este sábado.
O sucesso da nova produção da Marvel veio baralhar o mito de que os filmes predominantemente com atores negros não rendem nas salas de cinema fora dos EUA.
Adepto das experiências, o cineasta americano Steven Soderbergh apresentou "Unsane" com Claire Foy no Festival de Cinema de Berlim... filmado com um iPhone. Protagonista é Claire Foy.
O ator espanhol juntou-se a uma campanha internacional do Greenpeace, tendo participado numa expedição às profundezas do Oceano Antártico, que a organização defende que seja declarada um santuário marítimo.
José Padilha regressa a Berlim 10 anos após ganhar o Urso de Ouro com "Tropa de Elite" para apresentar um filme sobre o famoso sequestro do avião da Air France em 1976.