Rossana e o projeto António Cova & Oko Yono abrem no dia 8 de fevereiro mais uma edição do festival Clap Your Hands, que leva a Leiria oito bandas e artistas emergentes, repartidos por quatro noites.
A décima edição do World Piano Meeting vai reunir em Coimbra, a partir de domingo, pianistas e professores de piano nacionais e internacionais, e abre com um concerto de gala no Convento São Francisco, anunciou a organização.
Carolina Deslandes e Diogo Clemente vão subir aos palcos dos Coliseus para uma viagem pela vida e carreira com as canções que criaram. Antes dos concertos em Lisboa e no Porto, a 'dupla' abriu as portas do estúdio ao SAPO Mag para uma conversa sobre música e memórias. Veja no vídeo. (Ps. O título de
A pianista e compositora polaca YANA estreia-se este mês em Portugal, onde tem agendado três recitais, em Lisboa, no dia 31, no dia seguinte em Setúbal e, no dia 1 de fevereiro, em Portalegre.
Hino da comunidade homossexual quando foi lançado em 1978, o sucesso "Y.M.C.A." agora é inseparável da eleição de Donald Trump, que o trouxe de volta com o apoio do grupo Village People, que atuou ao lado do presidente eleito este domingo.
Mais de uma centena de concertos, colóquios, filmes, oficinas e um plano de salvaguarda e divulgação compõem o programa para assinalar os 100 anos do nascimento do guitarrista Carlos Paredes e celebrar o seu legado.
Os artistas Sara Correia, Tiago Bettencourt, Fernando Daniel, Pedro Abrunhosa e Jorge Palma vão atuar na 3.ª edição do Festival Alentejo Encantado, que decorre em maio, em cinco concelhos do Alentejo.
"O Festival Montepio Às Vezes o Amor 2025 traz novas emoções com a confirmação de mais concertos e estreias em locais inéditos", destaca a organização.
Concertos de Ney Matogrosso, Paulo de Carvalho, Gipsy Kings, Camané e de Tony, David e Mickael Carreira, são destaques da agenda cultural do Coliseu Micaelense, em Ponta Delgada, nos Açores, para este ano, foi hoje divulgado.
Giovani, Júnior, Ítalo, Arlindo e Patrícia fizeram das ruas do Porto palco para expressar a sua arte e, ainda que concordem com a maioria das novas regras, temem que o regulamento ponha em causa a qualidade das suas atuações.
O TikTok mudou radicalmente o acesso e a comercialização de músicas, e o sector está a preparar-se para um futuro incerto com a iminente proibição da popular aplicação nos Estados Unidos. Esta sexta-feira, dia 17 de janeiro, o supremo confirmou lei que proíbe a plataforma no país.