Este artigo tem mais de 12 anos
O diretor do Festival de Paredes de Coura, João Carvalho, considerou que a 20.ª edição do encontro de música alternativa, que terminou sexta-feira, foi "um sucesso", com mais de 85 mil espetadores repartidos por quatro noites. "Deve, isto é, só se pode falar de sucesso. É um festival que se fez em dias de semana, sempre com casa cheia e em tempos de crise", afirmou. João Carvalho sublinhou o facto de ser uma iniciativa já com vinte edições que "continua a conquistar novos públicos e a subir nas vendas". Num primeiro balanço, "que não é final", o diretor avançou com cerca de cinco mil espetadores no primeiro dia, 12 mil no segundo (fustigado pela chuva), 20 mil no terceiro (já com o palco principal a funcionar), 23 mil na quinta-feira e cerca de 25 mil na sexta-feira. Nem a "tempestade" de terça-feira ou a crise financeira travaram os que queriam assistir às cerca de 30 atuações em toda a semana, segundo João Carvalho: "A chuva já faz parte, mas ninguém se incomodou com isso". "Quanto à crise, Paredes de Coura permite fazer férias mais baratas. Talvez por isso até tenhamos superado as vendas do ano anterior, que também era de crise", afirmou. João Carvalho disse ainda que "a parceria com a câmara municipal é para manter", mas "a estratégia tem que ser repensada no fim do atual mandato, porque há envolvências que queremos que sejam mais presentes". O diretor do certame referiu ainda ter tido conhecimento de "alguns interessados em patrocinar o festival do próximo ano [o contrato com a EDP era válido apenas para esta edição], o que prova que este ano correu tudo muito bem". @Lusa<
Comentários