A «Intendente: Renasce um Largo para a Cidade», uma iniciativa da Câmara Municipal de Lisboa em colaboração com o Largo Residências (projeto de residências artísticas), arranca na sexta-feira às 22:00, com um concerto de Boss AC.
Durante o mês de julho, as sextas e os sábados à noite estão reservadas para os espetáculos de música. Estão agendadas as atuações do Coro Sinfónico Lisboa Cantat (no dia 7), da cantora Marta Hugon (13), dos Xutos & Pontapés (14), do fadista Ricardo Ribeiro e guitarrista Pedro Jóia (21) e do fadista Camané (28), mas também de peças de teatro, como «Ainda não é o Fim», pela companhia de teatro O Bando (27), e de ópera, como «La Bohéme», pela companhia de Ópera do Castelo (20).
Haverá também música no Largo em dois domingos à tarde. No dia 15, às 18:00, atuam os portugueses Kumpania Algazarra, e para o dia 29, às 17:00, está marcada a atuação da Banda Sinfónica da PSP.
Aos domingos de manhã, entre as 10:00 e as 13:00, haverá atividades e performances para famílias, enquanto as tardes ficam reservadas para os «Troca-te», mercados de troca de livros, CD e DVD, no dia 8, de artigos e roupa para criança, a 15, e de roupa e acessórios, a 29. Os mercados decorrem entre as 15:00 e as 19:00.
Nas tardes de domingo haverá «Bike Pop», que inclui jogos e atividades em bicicleta, nos dias 8, 15 e 29, e uma corrida, no dia 22.
Para o dia 8, às 16:30, está marcado um encontro de dançarinos de Lindy Hop, um estilo de dança que surgiu nos Estados Unidos da América no início do século XX.
No dia 22 há Baile no Largo, pela companhia SOU.
Ainda no âmbito da iniciativa «Intendente: Renasce um Largo para a Cidade», estará patente no nº 13 do Largo do Intendente a exposição «Intendente(s)», de Heléne Veiga Gomes.
As obras de requalificação do Largo do Intendente, que se iniciaram em setembro do ano passado e foram concluídas recentemente, fazem parte do Plano de Ação da Mouraria, que contempla melhorias no espaço público em vários locais, o que abrange obras de requalificação em ruas e largos problemáticos.
@SAPO com Lusa
Comentários