“Resultado de uma sistemática pesquisa pela poesia portuguesa e pelas fontes musicais de muitos países – de África ao Brasil, passando pela Europa, a Argentina, o México ou o Chile”, o disco,cujo single de avançotem o título de Lisboa Tropical,reúne 15 temas – a maioria composto por elementos da banda lisboeta.
Integram ainda o alinhamento de “Signo Solar” versões dos temas Maria (recriação original do cubano Compay Segundo), Adeus (de Eugénio de Andrade, outrora gravado por Simone de Oliveira), e Drave (da autoria de Maria José Castro).
Participa no registo Paulo de Carvalho, que dá a voz ao tema Bem te quero. “Somos seus fãs, falámos com ele e, nesta música, dá-lhe uma msucalidade de Cabo Verde, arábica, jazzística. É uma interpretação muito dele”, contou Pedro Marques à Agência Lusa, sobre a colaboração.
Compõem os Flor-de-Lis, além de Daniela Varela e Pedro Marques, José Camacho, na guitarra e guitarra portuguesa; Jorge Marques, na guitarra, cavaquinho e bandolim; Paulo Pereira, na flauta, saxofone soprano e tenor; e Ana Sofia Campeã, no acordeão.
Comentários