A iniciativa decorrerá em dois locais e espaços temporais diferentes. De 18 a 23 de setembro o festival centra-se no Centro Cultural de Belém (CCB) e entre os dias 1 e 10 de outubro tem no Instituto Goethe a sua casa.

A edição de 2012 será dedicada, no essencial e de acordo com a organização, à nova criação musical portuguesa, com enfoque nas relações da música com a tecnologia.

A programação do festival incluirá debates, uma instalação sonora, o 2º Fórum Internacional para Jovens Compositores do Sond’Ar-te Electric Ensemble e nove espetáculos, para apresentar cerca de 60 obras, 40 delas de compositores portugueses, das quais 15 estreias absolutas.

Destaque ainda para a homenagem à pianista Constança Capdeville, no âmbito do 75º aniversário do seu nascimento e passados 20 anos sobre o seu falecimento, e a Álvaro Salazar (na foto) num concerto que lhe é totalmente dedicado.

A programação completa do festival pode ser encontrada em http://misomusic.com/index.php/pt/programacao/festival-musica-viva/2012