Em entrevista ao SAPO Música, revelou que tocar em frente a grandes multidões é o que o mantém jovem, “é uma sensação fantástica”. “Mas também gosto, e é o que vai acontecer agora nesta viagem a Portugal, de tocar para públicos mais pequenos em discotecas. Nos grandes festivais pomos as mãos no ar e transmitimos energia ao público mas tocar em discotecas tem mais a ver com a música e não tanto com a performance do DJ”, explicou.
Para Fatboy Slim, o público português “é muito vivo, muito apaixonado e muito sexy”. “Eu toco muito no Brasil e os brasileiros fazem-me lembrar os portugueses e vice-versa. Por isso eu adoro a vossa paixão pelo amor, vida e futebol (risos)”, afirmou.
O músico britânico já passou por Portugal diversas vezes mas foi durante o Euro 2004 que guardou mais memórias. “A minha maior recordação é da noite em que Portugal ganhou à Espanha. Estava a ir para um concerto em Lisboa e todos estavam na rua a fazer uma festa, a buzinar, com bandeiras e a dançar nas ruas. É essa a paixão de que eu gosto”, contou ao SAPO Música.
E foi também a paixão pelo futebol que o levou a aceitar o convite de fazer um mega espetáculo no novo estádio da sua terra natal, Brighton. “Brighton é o meu clube e eu sempre tive uma relação muito próxima com eles e, como acabaram de inaugurar o estádio, felizmente fui convidado para fazer o espetáculo de abertura”. Fatboy Slim terá uma semana para preparar o concerto que promete ser “algo em grande”.
Para já, quer dedicar-se exclusivamente aos espetáculos que tem agendados mas não põe de parte a hipótese de lançar um novo álbum ainda este ano. “Tenho-me divertido tanto! No ano passado fiz 75 espetáculos pelo mundo e estou a dedicar-me mais a isso em vez de estar no estúdio. Também tenho um bebé por isso, quando estou em casa, nunca vou para estúdio, prefiro estar com ele”, confessou Fatboy Slim.
Fatboy Slim começou como baixista na banda de rock The Housemartins mas foi como DJ que atingiu o auge da sua carreira. A mistura de house, acid, funk, hip-hop, electro e techno, tornou-o um dos maiores DJ’s do mundo.
Conhecido pelo seu estilo único de atuar em espetáculos, Fatboy Slim define a sua música como “comercial mas com uma ousadia que parece resultar tanto com os mais velhos como com os mais novos”.
@Rita Afonso
Videoclip de Push The Tempo
Videoclip de Slash Dot Dash
Comentários