Rodrigo Costa Félix, que apresenta ao vivo o seu novo disco intitulado "Fados de Amor", vai interpretar vários temas novos, escritos e musicados para este álbum. Entre os letristas escolhidos destacam-se autores como Tiago Torres da Silva e Ana Vidal.

O artista será acompanhado por André Teixeira (viola), Filipe Teixeira (baixo) e por Marta Pereira da Costa, a única guitarrista profissional a acompanhar fadistas.

O disco "Fados de Amor" é o primeiro da história do fado onde a guitarra portuguesa é integralmente gravada por uma mulher.

Criado pelo Pelouro do Conhecimento e Coesão Social da Câmara Municipal do Porto, em 2011, este ciclo dedicado ao fado apresentará cinco espetáculos até ao dia 1 de Outubro, Dia Internacional da Música.

Assim, pelo "Fado no Museu" vão ainda marcar presença Mafalda Arnauth, que atua a 3 de Agosto, a guitarrista Marta Pereira da Costa, no dia 24 do mesmo mês, o grupo Fado Violado, que funde fado e flamenco, a 7 de Setembro, e Joana Amendoeira, no dia 28 de setembro.

Os espetáculos acontecem sempre às sextas-feiras à noite, mais concretamente pelas 22:15.

O auditório do Museu do Vinho do Porto, situado logo a seguir à Alfândega, junto ao Rio Douro, é limitado 100 lugares e o bilhete tem o preço único de dez euros.

No final do espetáculo é feita uma degustação de vinho do Porto.