Quando passaram pelo Lux no início do ano passado, numa noite onde actuaram também os WhoMadeWho, as Chicks on Speed não deixaram muitas saudades. A actuação esteve sempre indecisa entre modelos de concerto e de DJ set, deixou de fora as melhores canções do duo e confundiu limitação de meios com amadorismo.

Mas agora, neste seu regresso a Lisboa, há pelo menos três motivos para lhes dar uma hipótese no Arraial Pride.
O primeiro é o seu último álbum, "Cutting the Edge" (2009), o mais equilibrado da sua discografia (e que lhes deu um interesse renovado após a euforia efémera do electroclash, no princípio dos anos 00).

O segundo é o facto do concerto ser de entrada livre, e assim mesmo quem o considere uma perda de tempo já não vai chorar o dinheiro perdido.

E depois esta actuação é apenas um dos destaques da noite, por isso os que não se renderem às Chicks on Speed têm sempre hipótese de experimentar a electropop dos Post Hit ou o DJ set de Nuno Galopim, propostas que ajudam a fazer desta a edição mais estimulante do Arraial Pride (musicalmente falando).

A ILGA, organizadora do evento, garante que a música é apenas uma das atracções previstas. A noite celebra a legalização do casamento entre pessoas do mesmo sexo e vai permitir "brincar, cantar, dançar, desenhar, aprender, pensar, filosofar, ver e ouvir histórias, correr e crescer", diz a associação LGBT em comunicado. Por enquanto, o que já está mesmo agendado são as actuações:

Palco Lufthansa:

20h30: Plastic Poney
21h00: BETTY (banda conhecida através da série "The L Word")
22h00: Jenny Larrue & Kina Karvel; Patrícia Russell; Renata Montoya
23h00: Post Hit
00h00: Chicks on Speed

DJs:

18h00-21h00: Lara Soft
21h00-00h00: Nuno Galopim
1h00 ­- 04h00: Rui Murka

Local: Terreiro do Paço, Lisboa

Data: Sábado, 19 de Junho

Início: As Chicks on Speed actuam à meia-noite; as portas do recinto abrem às 14h

Entrada livre

@Gonçalo Sá

Dave Clarke feat. Chicks on Speed - "What Was Her Name":

Chicks on Speed - "Euro Trash Girl":