O público português descobriu os CHE SUDAKA em 2011, na Festa do Avante e na primeira parte dos concertos dos Gogol Bordello. A alegria das ruas de Barcelona transposta pela banda para os palcos é uma experiência irresistível, que deixa o público rendido às boas vibrações do ska/reggae, à energia do punk e ao salero próprio dos sul-americanos.

É esta mesma alegria que se pode descobrir no novo álbum dos CHE SUDAKA, simbolicamente intitulado «10». O quinto álbum de originais da banda assinala o décimo ano após a sua fundação em Março de 2002 e a celebração do seu milésimo concerto, num total de 1.000 concertos em 23 países!

A expetativa para este novo álbum dos CHE SUDAKA é elevada.

O álbum anterior, «TUDO É POSSIBLE», lançado em Novembro de 2009, entrou diretamente para o número 15 do World Music Charts Europe, foi eleito pela conceituada revista Mondo Sonoro como o Melhor álbum de 2009 na Categoria Nacional de Música do Mundo e ganhou o prémio da Unión Fonográfica Independiente (UFI) de Melhor Álbum Nacional de Música do Mundo de 2010.

No concerto de apresentação de «10» na Sala TMN ao Vivo espera-nos a «marca registada» dos CHE SUDAKA: uma bateria frenética, fortes malhas de guitarra, um baixo sedutor, coros polifónicos, influências de cumbia, rumba, reggae e punk e, claro, o desempenho hiperativo dos irmãos vocalistas, Leo e Kacha.