Pelas 21h00, abriram-se as portas, deixando o público ansioso pelo início do espectáculo. Com a sala completa, o concerto inicia meia hora depois, com todos os presentes já devidamente acomodados. A banda que acompanha a artista entra. Os seismúsicos (saxofone, trompete, bateria, baixo e guitarra) e um coro de duas vozes femininas ocupam os seus lugares no palco, decorado com candeeiros, uma cómoda com livros e um tapete em frente ao microfone -lugar reservado para a protagonista da noite,elemento chave na criação deum ambiente intimista e charmoso.
Eis que aparece Aurea com um longo vestido vermelho, descalça, para dar início ao espectáculo com a música The main things about me, seguindo-se Waiting, waiting (for you).
Ao longo do espectáculo, a artista comenta que este iria ser o seu primeiro grande concerto de apresentação do álbum e faz vários agradecimentos,não sóà família, como a todos os que a ajudaram na produção e concretização do seu albúm, do seu sonho. Nunca foram, aliás,demais os constantes agradecimentos ao público, evidenciando uma Aurea contente e emocionada perante uma sala esgotada.
Nas músicas com mais ritmo, Aurea puxa pela plateia, a qual responde com palmas. Destaque para o single de apresentação do seu albúm, Busy (for me),muito aguardado e bastante bem recebido.
Mas a noite estava cheia de surpresas e uma delas foi o tema Kiss, do famoso Prince, que deixou o público surpreendido com o poder da sua voz. Em Okay alright, após uma curta ausência, aparece em palco apresentando um vestido preto, mais simples, mais discreto. No final deste tema, o coro sai e a artista revela mais uma surpresa, um convidado: o artista e amigo Marcelo Costa, que a acompanha no tema Love me tender, do inesquecível Elvis Presley.
Passado uma hora de concerto, Aurea despede-se e sai do palco, acompanhada pelos músicos. O público aplaude, pedindo encore, pelo que ela regressa com o coro e viola para o tema, Be my baby, o qual revela ser muito especial para si pois o filme “Dirty Dancing” fez parte da sua vida.
No final do espectáculo,o auditório aplaudiu de pé. Seguiu-se No no no no ( I don’t want fall in love with you baby), com Aurea a pedir ao público que a acompanhasse.
O concerto termina com Busy (for me),perante uma audiência que canta, dança e aplaude.Foi uma noite bem passada na companhia da voz que faz juz ao primeiro lugar (agora segundo)no Top Nacional de Vendas.
Fotografias: Paulo Tavares
Texto: Ana David
Comentários