Aurea sobe ao palco do Cine-Teatro Avenida no dia 8 de setembro, às 22:00, para cantar os vários temas do álbum homónimo lançado em 2010, como o bem-sucedido «Busy (For Me)».

As entradas vão custar dez euros, mas os primeiros cem bilhetes terão o preço promocional de oito euros.

O duo Dead Combo (Tó Trips e Pedro Gonçalves) apresenta o trabalho «Lisboa Mulata» a 25 de julho, às 22:00, enquanto o guitarrista acústico Norberto Lobo toca a 14 de julho, às 21:30. Ambos os espetáculos realizam-se no Cine-Teatro Avenida.

Na compra de um bilhete para os concertos de Norberto Lobo (cinco euros) e Dead Combo (entre seis e oito euros) será oferecido um ingresso para o concerto de Mónica Salmaso (dez euros), voz brasileira que atua na mesma sala de espetáculos, mas no dia 28 de setembro, às 21:30.

O trimestre marca também o arranque da atividade Máquina do Tempo, a 20 de setembro, na qual uma foto do espólio do município servirá de ponto de partida para uma conversa em torno das memórias da cidade.

Ao nível dos espetáculos locais vai estar em destaque a nova produção teatral «É preciso rir», do grupo Váatão, no dia 12 de julho, às 21:30, no Cine-Teatro.

A programação do trimestre contempla também atuações com entrada gratuita da Banda Filarmónica de Tinalhas, já neste domingo, dia 8, no Centro Cultural de Alcains, e no dia 22, às 17:00, em Castelo Branco.

Para dia 21 de julho está marcada a apresentação do resultado final do projeto Kurt Cobain, que resulta da formação teatral gratuita de jovens dos 13 aos 18 anos pela dupla de atores Ana Gil e Nuno Leão.

@SAPO com Lusa