“A música tem o condão de unir, de colocar em sintonia, de exprimir como linguagem universal que é os próprios sentimentos e, naturalmente, as convicções, também de âmbito religioso, como é o caso deste festival”, disse o Bispo da Diocese do Algarve, Manuel Quintas, na apresentação do evento.
O festival foi lançado em 2007 e tem vindo a percorrer várias dioceses do norte e centro do país, com afluências entre as mil e as 2.000 pessoas por edição, mas o programa preparado para o Algarve faz aumentar as expectativas de que esta edição possa bater recordes, afirmou o diretor artístico do evento, padre Jorge Castela.
O programa inclui, diariamente, momentos de reflexão, workshops, desportos radicais, visitas culturais e ambientais guiadas e concertos, explicou, por sua vez, o padre António de Freitas, membro do Secretariado da Pastoral Juvenil da Diocese do Algarve.
O Vale das Almas, no concelho de Faro, próximo da Ria Formosa e mais acostumado a receber a Concentração Internacional de Motos, vai acolher este festival onde a música pode ser menos comercial, dada a sua inspiração religiosa, mas não tem menos qualidade, observou o diretor artístico.
Yeshua, Maresia, Claudine Pinheiro, Graal, a banda ecuménica Xpression Cross, Nico Montero, The Sun, DJ Zoon e Jovem Levanta-te vão passar pelos palcos do Festival Jota, que terá ainda um espaço dedicado a bandas e artistas amadores.
Manuel Quintas disse esperar que esta oitava edição do Festival Jota possa ser uma “experiência gratificante de encontro de uns com os outros, de partilha da vida e, naturalmente, partilha a partir de uma experiência de fé e encontro com Cristo”.
As candidaturas para voluntários que queiram trabalhar na organização do evento estão abertas até 10 de julho, no portal eletrónico do festival, onde também são adquiridos os bilhetes para o evento.
O “bilhete jota”, que inclui campismo e o acesso a todo o programa do festival, custa 28 euros para maiores de 12 anos e 12 euros para crianças dos 7 aos 12 anos.
A organização preparou ainda bilhetes diários que vão dos 15 aos 18 euros, para maiores de 12 anos, e os bilhetes para concerto, que custam entre três e sete euros para maiores de 12 anos.
@Lusa
Comentários