De acordo com o site ACDCFans.net, que divulgou algumas imagens da banda no Canadá, Angus Young, Phil Rudd, Cliff Williams e Brian Johnson já chegaram a Vancouver, encontrando-se o equipamento da banda já nos The Warehouse Studios.

A substituir Malcolm Young, ausente temporariamente da banda devido a problemas de saúde, estará, ao que tudo indica, Stevie Young (na segunda fotografia, à direita, presume-se), sobrinho de Angus e Malcolm. Esta não é a primeira vez que Stevie Young colabora com o grupo australiano, tendo substituído o seu tio em 1988, durante a digressão “Blow Up Your Video”, e, mais recentemente, em alguns concertos da tournée de apresentação de “Black Ice”.

Em estúdio com os AC/DC está Brendan O’Brien, que assegurará a produção do sucessor de “Black Ice”, de 2008, também por ele produzido.

Recorde-se que, em meados de abril passado, os AC/DC anunciaram na sua página de Facebook que o guitarrista e fundador dos AC/DC Malcolm Young ia deixar, temporariamente, a banda, devido aos seus problemas de saúde. “Depois de 40 anos de vida dedicados aos AC/DC, o guitarrista e membro fundador Malcom Young vai fazer um intervalo da banda, devido ao seu problema de saúde. O Malcolm gostaria de agradecer à legião de fãs incondicionais que o grupo tem em todo o mundo por o seu amor e apoio inacabável”, escreveram, assegurando, contudo, que a banda iria continuar a fazer música: “À luz desta notícia, os AC/DC pedem que a privacidade de Malcolm e da sua família seja respeitada, durante este tempo. A banda irá continuar a fazer música”.

O comunicado surgiu após a imprensa australiana ter difundido notícias que sugeriam o fim do grupo, devido à doença de um dos seus membros, as quais Brian Johnson, líder do coletivo, negou, em entrevista ao “Telegraph”: “Vamos, definitivamente, juntarmo-nos em maio, em Vancouver”, afirmou. “Vamos pegar em algumas guitarras, dedilhar umas cordas e ver se alguém surge com alguma música ou ideias. Se alguma coisa acontecer, iremos gravá-la”, continuou.