Com 11 nomeações, «A Invenção de Hugo», de Martin Scorsese lidera as nomeações aos Óscares, que este ano têm nove candidatos a Melhor Filme. A maior surpresa veio da categoria de Animação, com a exclusão de «As Aventuras de Tintin».
A 32.ª edição do Fantasporto ficou sem secção Orient Express, num ano em que 71 por cento da programação é europeia, com cinco antestreias mundiais e várias homenagens a clássicos, disseram hoje os organizadores.
Com «O Sexto Sentido» e «A.I. Inteligência Artificial», Haley Joel Osment provou ser um dos mais notáveis meninos-prodígio do cinema. Aos 23 anos regressa ao cinema com «Sassy Pants», cujo primeiro trailer já está na internet.
Com a conquista do troféu máximo da Producers Guild of America, «O Artista» ultrapassa definitivamente «Os Descendentes» na corrida ao Óscar de Melhor Filme. «As Aventuras de Tintin», venceu na categoria de Animação.
Leonardo DiCaprio tem um dos grandes papéis da sua carreira como J.Edgar Hoover no mais recente filme de Clint Eastwood. O SAPO foi recolher as primeiras opiniões na antestreia em Lisboa.
A muito esperada versão norte-americana de «Millennium» já chegou às salas de cinema nacionais e o SAPO deslocou-se à antestreia em Lisboa para recolher as primeiras impressões dos espetadores portugueses.
O realizador italiano Nanni Moretti vai presidir ao júri do Festival Internacional de Cinema de Cannes, que decorrerá em maio em França, anunciou hoje a organização.
Daniel Craig e Rooney Mara têm a difícil tarefa de dar corpo às personagens da saga literária «Millennium», assinada pelo já falecido Stieg Larsson. Depois dos filmes suecos, o realizador David Fincher leva a série para a língua inglesa.
O novo filme do realizador Vicente Alves do Ó, «Florbela», sobre a escritora Florbela Espanca, estreará a 8 de março, Dia Internacional da Mulher, com exibição garantida em pelo menos 54 cidades.
«Uma Separação» e «Pina» são dois dos filmes presentes na «short-list» de nove títulos nomeáveis ao Óscar de Melhor Filme Estrangeiro. O português «José e Pilar» fica fora da corrida nesta categoria.
«American Pie: O Reencontro», o quarto filme para cinema da saga «American Pie», estreia em Portugal a 5 de abril e os protagonistas apresentam o novo trailer legendado com uma mensagem exclusiva para o SAPO.
A longa-metragem «Em Câmara Lenta», de Fernando Lopes, estreia no dia 8 de março e será acompanhada da curta-metragem «O Dia Mais Feliz da tua Vida», que assinala a estreia do ator Adriano Luz na realização.
«Meia-Noite em Paris» e «Planeta dos Macacos: A Origem» foram os melhores filmes de 2011 para Quentin Tarantino, que criou um «best-of» com escolhas tão surpreendentes como «Os Três Mosqueteiros».
O secretário de Estado da Cultura, Francisco José Viegas, assegurou na segunda-feira à noite que serão abertos concursos para apoio ao cinema este ano, embora não tenha adiantado uma data.
O filme mudo francês «O Artista», de Michel Hazanavicius, lidera as nomeações para os prémios de cinema atribuídos no Reino Unido, dias depois de ter conquistado os Globos de Ouro nos Estados Unidos.
Sem grandes surpresas, os dois favoritos da noite, «Os Descendentes» e «O Artista», dividiram as atenções ao ganhar os troféus de Melhor Filme nas áreas de Drama e Comédia. O Melhor Realizador, porém, foi Martin Scorsese por «Hugo».
As salas de cinema portuguesas perderam cerca de 866 mil espectadores em 2011 comparando com o ano anterior, totalizando 15,7 milhões de bilhetes vendidos, segundo dados oficiais divulgados hoje pelo Instituto do Cinema e do Audiovisual (ICA).
Cinquenta automóveis utilizados nos filmes de James Bond podem ser vistos numa exposição que abre portas amanhã, no mesmo dia em que, há meio século, o famoso agente 007 se estreou no cinema.
Com um total de seis nomeações, «O Artista» lidera a corrida à 69ª edição dos Globos de Ouro, seguido de perto por «Os Descendentes» e «As Serviçais». A cerimónia acontece esta noite e volta a ser apresentada por Ricky Gervais.
Brad Pitt protagoniza «Moneyball - Jogada de Risco», um dos filmes favoritos na corrida aos Óscares e o SAPO foi recolher as primeiras opiniões na antestreia em Lisboa.
O pedido do Bloco de Esquerda para que o Tribunal de Contas faça uma auditoria ao Fundo de Financiamento para o Cinema e Audiovisual (FICA) foi hoje chumbado no Parlamento, depois de o Governo ter assegurado a sua realização.