A Walt Disney Company anunciou ontem que terá um prejuízo de 200 milhões de dólares este trimestre, devido às receitas de bilheteira do filme «John Carter», que narra as aventuras de um herói da Terra em Marte.
O São Jorge voltou a encher na cerimónia de abertura da Monstra e o SAPO também esteve lá, a conversar com o diretor do festival, Fernando Galrito, e a recolher as opiniões dos espetadores.
A Monstra - Festival de Animação de Lisboa, que começa hoje, exibirá mais de 100 filmes e irá, pela primeira vez, atribuir um prémio em parceria com a Sociedade Portuguesa de Autores (SPA).
A rodagem de «Comboio Noturno para Lisboa», dirigido pelo dinamarquês Bille August, decorre a partir de segunda-feira e prolonga-se pelas próximas oito semanas em locais da capital portuguesa, em Caxias (Oeiras) e em Palmela.
O realizador espanhol Antonio Chivarrias vai estar hoje à noite na cerimónia de abertura do Syfy Fest - 3ª Mostra de Cinema Fantástico, que decorre até domingo, 18 de março, no cinema São Jorge, em Lisboa.
Pela oitava vez, Johnny Depp encabeça um projeto realizado por Tim Burton. Desta vez é a adaptação da série televisiva «Dark Shadows», com o ator a fazer o papel de um vampiro. O primeiro trailer acaba de chegar à internet.
A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, que entrega os Óscares, anunciou esta quarta-feira que a 85ª cerimónia da maior festa do cinema será celebrada a 24 de fevereiro de 2013 no Teatro Hollywood & Highland, o antigo Kodak Theatre.
Já ganhou Óscares pela realização de «À Procura de Nemo» e «Wall.E» e estreia-se no cinema de imagem real com o épico de aventuras «John Carter»: Andrew Stanton é um dos realizadores do momento e falou com o SAPO sobre o seu novo filme.
O ator francês Gérard Depardieu confirmou à Rádio Televisão Suíça (RTS) que vai interpretar o papel de Dominique Strauss-Kahn porque não gosta do ex-diretor do Fundo Monetário Internacional (FMI).
Quando estreou, a 15 de março de 1972, «O Padrinho» foi o maior êxito da história do cinema, ultrapassando o anterior recordista, «Música no Coração». No dia em que celebra 40 anos, recordamos a saga cinematográfica da família Corleone.
O cineasta e romancista francês Pierre Schoendoerffer faleceu nesta quarta-feira aos 83 anos, informou a família. Veterano da Primeira Guerra da Indochina, ganhou o Óscar de Melhor Documentário por «La Section Anderson».
É um dos heróis de uma das saga de aventuras mais influentes do século XX mas só agora chega ao cinema: «John Carter» é o novo filme da Disney e o SAPO falou com os protagonistas Taylor Kitsch, Willem Dafoe e Lynn Collins.
100 anos depois do nascimento da personagem, «John Carter» leva as suas aventuras interplanetárias para o cinema. As histórias deste veterano de guerra desterrado em Marte são a nossa estreia da semana.
Será uma antestreia em que os donativos valem um bilhete de cinema para o filme «Lorax» e revertem na íntegra para uma organização que apoia a conservação da natureza. O evento acontece no próximo dia 17 de março.
A rodagem da longa-metragem «Comboio Noturno para Lisboa», do realizador dinamarquês Bille August, começou no domingo em Berna, e segue depois para a capital portuguesa, com Jeremy Irons, Charlotte Rampling e Nicolau Breyner no elenco.
«Florbela» estreou ontem, Dia Internacional da Mulher, e tem exibição garantida em pelo menos 54 cidades, até ao final de maio. O SAPO foi recolher as primeiras impressões na antestreia de Lisboa.
O secretário de Estado da Cultura, Francisco José Viegas, disse hoje que o Estado português vai criar uma espécie de Torre do Tombo da cinematografia para guardar o património da Tobis, classificado como Tesouro Nacional.
"Florbela", de Vicente Alves do Ó, e "Em câmara lenta", de Fernando Lopes, este acompanhado da curta-metragens "O dia mais feliz da tua vida", chegam hoje às salas nacionais.
Rui Morrison volta a protagonizar uma fita de Fernando Lopes após «Os Sorrisos do Destino», no retrato invulgar de um macho latino. O SAPO foi recolher as primeiras impressões na antestreia.
A longa-metragem do realizador norte-americano Todd Solondz, abrirá oficialmente o festival de cinema IndieLisboa a 26 de abril, disse hoje à Agência Lusa fonte da organização.
No Dia Internacional da Mulher, nada melhor do que uma sessão de cinema sobre uma incontornável portuguesa, Florbela Espanca. Dalila Carmo dá corpo à poetisa, no filme de Vicente Alves do Ó que é a nossa estreia da semana.
A vida da incontornável Florbela Espanca foi finalmente levada ao cinema e o SAPO falou com o realizador Vicente Alves do Ó e a protagonista Dalila Carmo para descobrir os segredos de «Florbela».