Dos semi-esquecidos Lewis Wilson e Robert Lowery aos mais célebres Christian Bale e George Clooney, recordamos aqui não só todos os que interpretaram Batman no cinema, como também todas encarnações dos principais vilões da série.
Três filmes portugueses, de João Pedro Rodrigues, João Guerra da Mata, João Nicolau e Gabriel Abrantes, competem no Festival de Cinema de Locarno, que abre hoje na Suíça, certame que prestará ainda homenagem ao Curtas de Vila do Conde.
A curta-metragem «North Atlantic», realizada por Bernardo Nascimento, é uma das 10 finalistas do «Your Film Festival», o festival de cinema criado para o You Tube por Ridley Scott, e garante a presença do filme no Festival de Veneza.
Batman já tinha passado várias vezes pelo cinema mas com Christopher Nolan e Christian Bale, entrou numa nova era. A trilogia deste herói-morcego renascido chega agora ao fim e, claro, é a nossa estreia da semana.
Após o sucesso surpreendente de «Busca Implacável», Liam Neeson volta a encarnar o frenético Bryan Mills na inevitável sequela, que estreia em outubro e cujo «trailer» legendado está em exclusivo no SAPO.
A especulação já corria pela internet há alguns dias mas agora Peter Jackson deu a confirmação oficial: a sua adaptação de «O Hobbit», de J. R. R. Tolkien, não vai ser feita em dois filmes mas sim em três.
O novo filme de James Bond, realizado por Sam Mendes e uma vez mais protagonizado por Daniel Craig, estreia em todo o mundo, incluindo em Portugal, a 26 de outubro. O trailer completo já está na internet.
Com a mostra integral de Miguel Gonçalves Mendes prestes a terminar, recordam-se hoje «Autografia», a primeira longa-metragem a valer-lhe os mais rasgados elogios, e um conjunto de curtas a descobrir.
O filme sobre a lenda olhanense de Floripes é o grande destaque do dia na mostra integral da obra de Miguel Gonçalves Mendes, no Cinema City Alvalade, em Lisboa.
Fotógrafo, escritor, documentarista, realizador e artista multimedia, o francês Chris Marker faleceu no dia em que fazia 91 anos em Paris, anunciou hoje no Twitter Gilles Jacob presidente do Festival de Cinema de Cannes.
Os dois filmes maiores de Miguel Gonçalves Mendes estão hoje em destaque na mostra integral da sua obra, atualmente a decorrer no Cinema City Alvalade, em Lisboa.
As duas obras principais de Miguel Gonçalves Mendes são o prato forte do dia: «Autografia», sobre Mário Cesariny, e «José e Pilar», sobre a relação entre José Saramago e Pilar del Río.
A série para a internet «Nada Tenho de Meu» e algumas curtas-metragens de Miguel Gonçalves Mendes pontuam um dia marcado por algumas das obras menos vistas do realizador.
A próxima edição do festival de cinema Lisbon & Estoril Film Festival decorrerá de 9 a 18 de novembro, novamente repartido entre a capital e o concelho de Cascais, informou a organização.
As curta e a média-metragem que arrancam a obra de Miguel Gonçalves Mendes dão início à mostra, que prossegue com o seu fiolme mais celebrado, «José e Pilar», com a presença de Camané e Pilar Del Rio.
Cineastas consagrados como Terrence Malick, Brian De Palma, Takeshi Kitano e Manoel de Oliveira estão na lista de realizadores selecionados para a 69ª edição do Festival de Cinema de Veneza, que acontecerá de 29 de agosto a 8 de setembro.
Uma «Guerra e Paz» à portuguesa» foi como o produtor Paulo Branco descreveu «As Linhas de Wellington», sobre as invasões francesas em Portugal, com interpretações de Soraia Chaves, Nuno Lopes, Albano Jerónimo e John Malkovich.
A fuga dos animais de Madagáscar começou em 2005 e, agora, em 2012, chega o terceiro filme aos cinemas. Alex, Marty, Melman e Gloria andam desta feita em fuga pela Europa, naquela que é a nossa estreia da semana.
O «best-seller» de Yann Martel que muitos julgavam ser inadaptável ao grande ecrã, vai chegar finalmente ao cinema pela mão do realizador Ang Lee. «A Vida de Pi» estreia a 29 de novembro e o primeiro trailer legendado está em exclusivo no SAPO.
Pedro Laginha, António Machado, Fernando Ribeiro e Sónia Tavares são algumas das vozes da versão portuguesa de «Madagáscar 3», que estreia esta semana em Portugal. O SAPO foi falar com eles.
O realizador italiano de cinema de terror Dario Argento estará em Lisboa, em setembro, a convite do MOTELx - Festival Internacional de Cinema de Terror de Lisboa, cuja programação foi ontem anunciada.
Os filmes portugueses «15 bilhões de fatias de Deus», «Terram - Terra e Mar» e «X e Y» foram escolhidos para abrir na quarta-feira o festival internacional de cinema AVANCA 2012, que decorre até domingo, em Estarreja.
O novo filme do realizador de «José & Pilar» segue um protagonista na busca pelo sentido da vida. Qualquer um pode ser co-produtor do filme: com dois euros compra um frame, com 20 uma participação na fita, com 5 mil tem direito a parte do lucro.