A sequela de Sin City, a adaptação da banda desenhada de Frank Miller, chega esta semana aos cinemas portugueses. «Sin City: Mulher Fatal» traz de volta boa parte do elenco do primeiro filme e recupera o mesmo estilo fiel fiel à BD original.
A curta-metragem do realizador, «O Velho do Restelo», vai ser exibida fora de competição no Festival que começa hoje com o filme «Birdman», de Alejandro González Iñarritu.
«Life After Beth» abre oficialmente o Festival Internacional de Cinema de Terror de Lisboa, o MOTELx, que é antecipado por uma semana de «aquecimento».
É já no final de setembro que chega às salas de cinema o «thriller» que volta a juntar o ator com o realizador Antoine Fuqua mais de dez anos depois de «Dia de Treino», que lhe valeu o Óscar. O SAPO tem uma «featurette» exclusiva.
A campanha de angariação tem em vista a concretização da 35.ª edição do festival por causa da dificuldade em assegurar patrocínios junto das empresas portuguesas.
A sequela de «Sin City: Cidade do Pecado» de Robert Rodriguez e Frank Miller teve uma das piores estreias comerciais do ano nas salas de cinema dos EUA.
Com uma carreira de 60 anos, recebeu os principais Óscares com «Gandhi» e tornou-se uma figura popular junto do grande público com «Parque Jurássico». Tinha 90 anos.
Com a chegada de «Lucy», com Scarlett Johansson como uma mulher difícil de matar, olhamos para os papéis mais duros que a Sétima Arte já deu às mulheres.
Eles fizeram algumas das comédias mais delirantes dos últimos anos e quando todos pensavam que tinham terminado a sua trilogia, Simon Pegg e Edgar Wright vão regressar com mais três filmes.
O ator vai emprestar a voz ao filme «The Jungle Book: Origins», realizado por Andy Serkis, um dos dois que Hollywood vai fazer baseados na obra de Rudyard Kipling. Foram ainda confirmados nas últimas horas Christian Bale e Cate Blanchett.
Scarlett Johansson é a protagonista de «Lucy», o novo filme de Luc Besson, onde a atriz interpreta uma espécie de guerreira acidental ultra-evoluída. O filme chega esta semana a Portugal.
Não parece existir incompatibilidade entre o facto do filme de Robert Rodriguez e Frank Miller chegar já esta semana e as filmagens de «The Hateful Eight» só começarem no início de 2015.
Apesar da adição de Mel Gibson e Harrison Ford, o terceiro filme da saga «Os Mercenários» liderada por Sylvester Stallone teve uma estreia desoladora nos cinemas americanos.