O ator andou às voltas de um museu de Amesterdão num que chamou uma «performance conceptual». Entretanto, Brad Pitt, o seu colega de «Fúria», considerou-o um dos melhores com quem já trabalhou.
No dia da cerimónia civil, o SAPO Cinema recorda todas as companheiras no grande ecrã, o único local onde, a partir de agora, poderá fazer novas conquistas.
O mais recente êxito do ator poderá ser o primeiro a ter direito a uma sequela. Passamos em revista os melhores filmes de uma carreira com raros passos em falso.
No dia em que Brigitte Bardot faz 80 anos, recordamos a maior fantasia do cinema francês e outras estrelas em idade de reforma que retêm o seu magnetismo.
A história, baseada em factos reais, da conturbada relação da poetisa americana Elisabeth Bishop com a arquiteta paisagista brasileira Lota de Macedo Soares.
Convidado de honra do festival que combina cinema, gastronomia e vinhos, o realizador recebe ainda Medalha de Honra da Cidade do Porto. O SAPO Cinema recorda uma carreira cheia de controvérsias.
Ridley Scott já fez vários filmes históricos a agora regressa a um dos momentos mais marcantes: Moisés e a revolta contra o irmão, o faraó Ramsés II. O SAPO Cinema apresenta vídeo sobre os locais de rodagem em exclusivo.
A história de amor entre um andrógino e um homem que afirma não ser gay num filme que explora todos os conflitos que surgem da situação e de uma atração que é mais forte que os papéis de género.
«The Equalizer - Sem Misericórdia» dá a Denzel Washington o papel de justiceiro nas ruas de Boston. Mas esta personagem também pode vir a passar por França, Inglaterra ou até Portugal, revelou o realizador Antoine Fuqua ao SAPO Cinema, em Paris.
É o realizador mais reconhecido do cinema espanhol e tem uma carreira com uma mão cheia de filmes cheios de paixão que se tornaram clássicos que vale a pena recordar.
Num momento em que leis anti-homossexuais estão a ser aprovadas na Rússia, este filme surge como uma das propostas mais políticas da programação do festival.
Mais de dez anos depois de ter ganho o Óscar de Melhor Ator por «Dia de Treino», Denzel Washington volta a trabalhar com o realizador Antoine Fuqua no «thriller» «The Equalizer - Sem Misericórdia». O filme chega esta semana a Portugal.
«Nunca estamos satisfeitos com quem somos, tentamos melhorar», contou Denzel Washington ao SAPO Cinema em Paris. E melhorar o mundo é mesmo o propósito da sua personagem em «The Equalizer - Sem Misericórdia», que chega esta semana às salas.
Chegou às salas de cinema a 23 de setembro de 1994 e passou completamente despercebido, mas nos últimos 20 anos atingiu um estatuto igualado por poucos.
Com claros traços autobiográficos, a história segue a visão conturbada de um realizador que navega entre o processo de criação artística e a sua própria realidade objetiva.