"O Senhor dos Anéis: A Guerra dos Rohirrim", filme do japonês Kenji Kamiyama que se estreou em dezembro nas salas de cinema, baseia-se nos livros de J.R.R. Tolkien e chega no dia 28 de fevereiro à Max.

A longa-metragem de animação transporta os espectadores 183 anos antes dos eventos da trilogia original, revelando a história da Casa de Helm Hammerhand, o lendário Rei de Rohan.

Com produção de Philippa Boyens, colaboradora na trilogia original, o filme explora a resistência final de Helm e do seu povo contra Wulf, um senhor de Dunlending que procura vingança e poder a todo o custo. "A narrativa é conduzida pela voz de Éowyn, interpretada novamente por Miranda Otto, que traz um novo olhar sobre o heroísmo e a luta pela sobrevivência na fortaleza de Hornburg – mais tarde conhecida como o mítico Abismo de Helm", adianta o serviço de streaming.

O elenco conta com Brian Cox, que dá voz a Helm Hammerhand, e Gaia Wise como Héra, a sua filha, determinada a defender o seu povo de uma ameaça devastadora.