Mais de 65 sessões com um total de cerca de 100 horas de cinema animado é o que promete a 33ª edição do Cinanima - Festival internacional de Cinema de Espinho, que decorre entre 9 e 15 de Novembro.
O mais recente filme de Francis Ford Coppola confirma que o cineasta voltou ao cinema de raiz independente que tanto defendeu no início da sua carreira. Uma sessão muito especial, com a presença do realizador.
Foi o grande vencedor da última edição do Festival de Cannes e, segundo o seu argumentista e realizador Michael Haneke, é uma obra sobre «a origem de todo o tipo de terrorismo, seja ele de natureza política ou religiosa».
O Estoril Film Festival não se esgota no visionamento de filmes, por isso, na noite de abertura, o SAPO foi ver as exposições paralelas e recolher as primeiras impresões sobre o evento.
Após quatro semanas de liderança, «Força-G» caiu da primeira posição dos filmes mais vistos em Portugal, destronado pelo filme-concerto que homenageia o falecido Michael Jackson.
No dia de inauguração do Estoril Film Festival, um dos maiores eventos foi a abertura da exposição «Portraits in Eyes», da autoria da actriz Juliette Binoche, que esteve presente no evento.
Decorre hoje, na sala 02 World, em Berlim, a 16ª edição dos MTV Europe Music Awards, que este ano se associa aos vinte anos da queda histórica do muro que dividiu a cidade alemã.<
Após «Mr. e Mrs. Smith» e «Procurado», Angelina Jolie continua a apostar no cinema de acção com «Salt», um movimentado «thriller» realizado por Phillip Noyce, cujo primeiro «trailer» acaba de chegar à internet.
A curta-metragem de ficção «Um Dia Frio» (2009), da realizadora portuguesa Cláudia Varejão, conquistou o Grande Prémio de Curta-Metragem no Festival Internacional de Cinema Mediterrâneo de Montpellier, em França.
A partir de hoje, o Estoril prova um pouco do que se faz em Cannes ou em Veneza e transforma-se num pólo para estrelas de cinema. Francis Ford Coppola, Juliette Binoche ou David Cronenberg são apenas algumas das visitas que vão passar por Portugal.