Com a ajuda de Whoopi Goldberg, Tracy Morgan e outras estrelas, Chris Rock mostrou como podiam ter sido diferentes com atores negros "Joy", "Perdido em Marte", "The Revenant" e " A Rapariga Dinamarquesa".
"The Revenant: O Renascido" é o favorito numa cerimónia ensombrada pela polémica da ausência de negros das nomeações. Mas há motivos para a noite poder ser histórica para Hollywood.
Com cinco troféus, "O Caso Spotlight" foi o grande vencedor dos Independent Spirit Awards, a última grande cerimónia de prémios antes dos Óscares, marcada pela diversidade dos seus vencedores.
O filme com Dakota Johnson e Jamie Dornan partilhou a "honra" de pior filme do ano com "Quarteto Fantástico", mas foi claramente o grande vencedor dos prémios Razzies, que também "redimiram" Sylvester Stallone.
Ganhar o Óscar é o momento mais alto na carreira dos que se dedicam à Sétima Arte e para os atores é uma consagração só ao alcance de muito poucos. Por isso, os que conseguem mais do que um pertencem mesmo a uma elite à parte...
O Óscar cedeu aos retoques estéticos para chegar aos 87 anos mais jovem do que nunca: a estatueta dourada mais famosa do mundo recupera este ano o design original para homenagear a primeira cerimónia realizada em 1929.
As espetaculares paisagens da ilha de Skye servem de cenário ao que pode ser um jogo de ténis ou de sobrevivência num mundo em guerra onde as pessoas ainda vivem os seus sonhos.
Os "Óscares da França" distinguiram um filme que aborda as tensões culturais e sociais que existem na sociedade francesa através das histórias de uma emigrante marroquina e das suas filhas.
Em direto para milhões de pessoas em todo o mundo, os Óscares não teriam o mesmo brilho sem as estrelas na passadeira vermelha, como se viu quando o desfile foi cancelado em 2002 por respeito aos atentados do 11 de setembro. Eis a primeira vez de algumas das atuais grandes estrelas de Hollywood.